Não tenha medo de ser impressionante

http://25.media.tumblr.com/f73b7c8bad0e4b1e8368b606449d3268/tumblr_mz6rst61OZ1st6bkmo1_500.jpg
Um conselho que eu daria a todas as igrejas e pastores em todos os lugares é a seguinte: Não tenha medo de ser incrível. Pode parecer estranho conselho. Afinal, quem tem medo de ser impressionante? A resposta a essa pergunta, eu diria, é : a maioria de nós, especialmente aqueles de nós no ministério. E, no entanto, pode estar prejudicando a nossa missão.

E se ser impressionante atrai as pessoas para Jesus?

Eu ouço um monte de conversa nas igrejas sobre como evitar o desempenho, e ter certeza que os nossos serviços de domingo de manhã não se torne um show. E, para ser claro, eu concordo completamente com esse sentimento. Se nós estamos tentando impressionar as pessoas com a nossa música ou os nossos sermões podemos realmente facilmente perder o chamado de Deus.

Ao mesmo tempo, essa ideia levada ao extremo , ou tomadas de forma errada , pode fazer-nos com medo de ser incrível . Eu não sei se alguém jamais iria admitir esses pensamentos em voz alta, mas a lógica é a seguinte:

Nós não queremos ser muito ensaiado, ou vai parecer que estamos dando um concerto. Eu não preciso para me tornar um melhor orador público, porque isso é tudo sobre Jesus.

Nosso sistema de som é terrível, mas não precisa substituí-lo .

E se Jesus está realmente satisfeito com um conjunto bem ensaiada culto, um sermão muito bem entregue, ou sistema de som que enche a sala com uma bela música? E se este é o papel que desempenhamos em convidar o Espírito de Deus para a sala?

Sei que estou andando em uma linha delicada aqui, porque algumas igrejas têm acesso a recursos de outras igrejas não. Certamente, uma pequena igreja na África, com apenas alguns tambores e as vozes da congregação pode experimentar Deus tão poderosamente como uma mega-igreja com um sistema de som caro.

Eu não acho que Deus requer a nossa habilidade, a fim de mostrar-se. Mas eu acho que ele tem o prazer quando estamos inovando e criativos com os recursos que temos, quando investimos nós mesmos para se tornar excelente, e quando nós O convidamos para o processo com a gente. Acho que experimentá-Lo através de uma bela música.

Nós nos encontramos Deus em uma mensagem bem entregue. E enquanto nossos cultos não tem que ser perfeito para ser significativo, não devemos ter medo de fazê-los demais. Quando usamos nossos talentos para criar algo belo, convidamos os outros a participar conosco, e Deus se agrada.

Isso é suficiente.

Justin Lathrop
Tecnologia do Blogger.