O original Pioneiro #1


João 1 diz que a palavra estava com Deus e Jesus habitou entre nós. Jesus traz vida a qualquer coisa que toca. Ela diz que Jesus era o Verbo, então ele toma o que é inanimado e ele traz vida a ele. Hebreus 4:12-13 diz que a Palavra é viver bem. Jesus era o original. A Palavra penetra alma e espírito, e de medula óssea e discerne os pensamentos e intenções do coração. A Palavra é como o bisturi de um cirurgião. Jesus é capaz de dividir óssea e medula, que é de precisão - isso é o que Deus pode fazer em um coração.

O primeiro transplante de coração humano no mundo foi em 1967 pelo Dr. Christian Barnard, um Sul-Africano. O transplante pioneiro de coração original era Jesus. Jesus foi pioneiro na criação pelas palavras de sua boca. Ele é pioneiro por superar todos os ataques e as tentações do diabo, ele foi pioneiro quando ele foi para a cruz e ressuscitou. Jesus foi o primeiro plantador de igrejas e pioneiro.

Mas Jesus chuta tudo isso fora por ser o grande cirurgião cardíaco. É muito do que Jesus faz sobre os impactos dentro de cada parte da nossa vida. Ele é chamado o Pioneiro da salvação em Hebreus 2:10 . Onde é que a salvação acontece? No coração.

Pensamos em como é aventura de pioneiro externamente, mas realmente tudo começa no coração. O coração afeta cada parte da sua vida, eventualmente. A salvação muda tudo para melhor.

Jesus é pioneiro da sua fé também. Onde é que a fé começa? No coração.

A palavra "pioneiro" também pode significar autor, capitão ou líder. Quando se fala de Jesus como o "finisher", pode referir-se a Jesus como o completador e consumador. Jesus faz tudo do início ao fim, por isso é tudo sobre Jesus. Jesus como pioneiro em seu coração, ele completa em sua vida.

É por isso que nós temos que permitir que Jesus faça o que ele quer fazer em nosso coração, porque tantas coisas bonitas começam em nosso coração. Provérbios 4:23 nos diz para ser diligente sobre a condição do nosso coração, porque todas as questões da vida são afetados por ela. Os limites e os parâmetros de sua vida, as questões de sua vida, realmente vem de seu coração.

Brian Houston via Gene
Tecnologia do Blogger.