Muito difícil?


E o Senhor teu Deus te fará abundantemente próspero em todas as obras das tuas mãos. . . . Se você obedecer a voz do Senhor teu Deus, para guardares os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, e se você voltar para o Senhor teu Deus com todo o teu [mente e] coração e com todo o teu ser . Porque este mandamento, que eu hoje vos ordeno não é muito difícil para você, nem está longe de ti. . . . Mas a palavra está muito perto de ti, na tua boca e em sua mente e em seu coração, para que você possa fazê-lo.
Deuteronômio 30:9-11-, 14

Por favor, faça tudo fácil e simples para mim, meu Deus. Eu não gosto de lutar, e eu quero a vitória constante sem exercer qualquer esforço. Deixe-me ir no meu caminho como eu deixo você fazer de tudo para me manter seguro.

Eu nunca ouvi ninguém orar essas palavras, mas eu ouvi as pessoas oram, de tal forma que eles estavam pedindo um tempo fácil na vida. Muitas pessoas querem a vitória sem batalha, triunfar sem esforço, sem trabalho e facilidade. Simplesmente o mundo de Deus não funciona dessa maneira.

"É muito difícil." Eu me pergunto quantas vezes eu já ouvi pessoas falarem assim. Eu me pergunto quantas vezes Joyce Meyer falou dessa maneira. E eu fiz. Houve um tempo em que eu tomar uma posição firme para seguir o Senhor, mas no meu coração (e muitas vezes na minha boca) foram as palavras que "era tão difícil."

Deus me convenceu de pensamento negativo. Ele me ensinou que se eu parar de olhar para as dificuldades e obedecê-Lo, Ele faria um caminho para mim. Os versículos anteriores dizem-nos que Deus quer nos abençoar e prosperar o trabalho de nossas mãos, mas temos de obedecer a Seus mandamentos. E no versículo 11, Ele nos assegura que podemos fazê-lo: ". Porque este mandamento, que eu hoje vos ordeno não é muito difícil para você, nem está longe de ti"

Porque passamos tanto tempo a ouvir os negativos e descobrir o que pode dar errado, muitas vezes nos esquecemos da promessa de que a sua vontade não é muito difícil para nós. Em vez disso, ele pode ajudar se você acha das dificuldades óbvias como bênçãos de Deus.

Por exemplo, ter o incentivo de José. Depois que ele passou anos no Egito e salvou a vida de sua família em Canaã, seus irmãos tinham medo dele. Eles o haviam odiado, planejaram matá-lo, e vendido como escravo. Depois de seu pai, Jacó, morreu, eles esperavam José para puni-los. Ele poderia ter feito isso e gemeu sobre sua difícil vida, e sua vida não tinha sido fácil. Não só ele foi vendido como escravo por seus irmãos, mas ele tinha sido preso injustamente e poderia ter sido condenado à morte, se Deus não fosse com ele.

Em vez de dizer: "A vida é tão difícil", disse José: "Quanto a você, você pensou o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para trazer tanta gente como deve ser mantido vivo, como são hoje" ( Gênesis 50:20). Ele entendeu como Deus trabalha em vidas humanas.

José não olhou para as dificuldades; ele olhou para as oportunidades. José não ouviu a campanha de boatos de seu inimigo; ele voltou seus ouvidos para as palavras de incentivo de seu Deus. Em nenhum lugar lemos dele reclamando. Ele viu tudo o que aconteceu com ele quando a mão amorosa de Deus estava sobre ele.

Eu escrevi as palavras mão amorosa, mesmo que nem sempre pode parecer assim. E é aí que o diabo às vezes se arrasta em dizer: "Se Deus te ama tanto, por que você está nessa confusão?"

A melhor resposta que posso dar é para repetir as palavras de Paulo, o grande apóstolo: "Deixem-nos exultar e triunfar em nossos problemas e nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a pressão e aflição e sofrimento produz paciente e resistência inabalável. E resistência (fortaleza) desenvolve a maturidade de caráter (fé aprovado e integridade tentei). E caráter [desse tipo] produz [o hábito da] esperança alegre e confiante da salvação eterna. Tal esperança nunca decepciona ou ilude ou nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que foi dado a nós "(Romanos 5:3-5).

Deus nunca prometeu uma vida fácil, mas Ele promete uma vida abençoada.

Ore agora: Deus de amor e compaixão, por favor, perdoe-me por reclamar sobre a vida ser muito difícil. Perdoe-me por querer que as coisas sejam fáceis. Leva-me onde quer que você quer que eu vá, e, em nome de Jesus, peço que o Senhor vai me ajudar a alegrar-se por todo o caminho, mesmo em meio aos problemas, porque você vai estar lá para me ajudar a resolvê-los. Amem.

-Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.