Vá com Deus primeiro


Ele me invocará, e eu lhe responderei; Estarei com ele na angústia, eu o livrarei e o glorificarei.
Salmo 91:15

Uma vez, um membro da minha família fez uma coisa que realmente me machuca, e eu me senti rejeitada como resultado. Depois que isso aconteceu, eu estava sentada no carro em um monte de dor emocional e eu disse: "Deus, eu preciso de você para me confortar. Eu não quero me sentir assim. Eu não quero ficar amargo ou desenvolver ressentimento. Eu experimentei esse mesmo tipo de dor dessa pessoa antes e eu não quero que o meu dia de ser arruinada por isso. Mas eu estou tendo problemas para lidar com isso e eu tenho que ter a sua ajuda."

Sabe o que aconteceu? Deus tomou a dor e todos os meus sentimentos ruins foram embora! Mas quantas vezes, em vez de virar a Ele em oração, não nos voltamos para outras pessoas, achando que dizendo-lhes tudo sobre o que aconteceu nos confortar, mas isso não acontece?

A verdade é que falando de algo que nos machuca só desperta a dor em nossas emoções mais e faz com que seja mais difícil de superar. Nós tendemos a fazer tudo o que podemos pensar antes de se voltar para Deus, e nada muda a situação. Seria muito melhor se a nossa primeira resposta a toda emergência e todo tipo de dor emocional estavam a orar. Se vai depender totalmente de Deus, deixando que Ele sabe que precisamos dele mais do que ninguém, nem nada, vamos experimentar grandes avanços em nossas vidas.

-Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.