Essa é a nossa casa, é a nossa regra e a gente não pode parar?

É aquela história de que uns jovens, adolescentes e outros passam só por que tem a idade que tem. Parece que por ser jovem, você veio de um outro planeta, e tem de ser tratado como alguém que não tem voz própria. Daí vem as privações, e as regras. Você não pode muitas coisas, e os outros é que vão sonhar por você. Ok, mas isso está certo? Esses mesmos jovens decidem quebrar tudo, decidem de uma vez por todas viver enquanto é tempo sua revolta, e o que sobrou do que foi imposto por pessoas sem noção. Afinal você tem seu coração, suas vontades, e só Deus pode te julgar. Ainda continua certo?

Você é um ser humano miúdo, que tem sim um coração e merece ser tratado com respeito. Você é alguém que tem algo único, principalmente em Deus por que de todas as pessoas vivas nesse momento, ele consegue te ver como única. Em Jesus, você tem toda a liberdade para viver bem e sonhar. A sua casa, o seu corpo, a sua regra, e seja mais o que for fazer você é quem sabe, e as consequências vem sem a sua escolha. Vai ter que aguentar os próximos anos de vida, até que um dia tudo isso vai passar, inclusive quem um dia tanto te importunou só por ser um jovem.

Eu ainda acredito nessa ideia de vida com liberdade e muito calor no coração. Imagine só você chegar daqui a alguns anos e ver que não cometeu besteira, mas é difícil quando o coração está cercado de muitas coisas. De ideias de que as pessoas não deviam ter feito com você e você está magoado por dentro até hoje, fazendo tudo o que faz por isso. Quem mais não quer voltar para um lugar onde você pode ser você mesmo, sem medo dos outros, dos julgamentos e pode viver em paz de uma vez por todas? O mundo pode ser um lugar encantador como pode ser um lugar escuro e amedrontador demais.

Mas hoje vai ser diferente pra você, como se tudo o que já viveu e tudo o que está acontecendo aí fosse dado uma pausa. Por que eu conheço alguém que quer conhecer você, e eu estou falando bem sério. Alguém que pode arrumar uma casa só para você, e para ele principalmente. Alguém que pode eliminar todas as regras e deixar no lugar apenas o amor. Eu sei que você precisa muito de amor, de compreensão, de carinho e um pouco de noção também. Você só não pode parar de viver, mas viver para o quê é o que quero dizer. Tem uma pessoa chamada Jesus que pode te ajudar com tudo. Todos os julgamentos, todas as crises, todas as suas vontades, e esse peso nas costas. Então, deixe Jesus entrar aí para tudo o que você sabe que precisa. Deixe ele mexer em tudo o que faz parte de você.

29/01/2016
Tecnologia do Blogger.