Como "fazer" novos humanos para o mundo ter mais graça?

O mundo está super complicado, parecendo uma bomba relógio prestes a explodir, nos seus últimos segundos. Vi um amigo da rede fazendo uma pergunta como a do título e eu soube que era necessário nascer novos seres humanos para que a graça voltasse outra vez. É óbvio como esses humanos serão feitos, dentro de uma família com tudo o que alguém realmente precisa. Mas eu sou seguidora de Jesus e nele eu encontro resposta para tudo. A minha vida é dele, com ele vivo, portanto tudo o que diz respeito a mim passa por ele primeiro. Em Cristo tenho resposta para como fazer novos humanos para o mundo ter mais graça. 

É preciso entender o que tira a graça do mundo é o próprio ser humano. É possível resolver isso, com a única verdade capaz de libertar a humanidade do que tira toda a graça. Entendendo o que tira a graça é exatamente todo tipo de atitude humana proveniente de maldade e deturpação do que Deus estabeleceu para que todos fossem felizes, ou ao menos tivesse uma vida digna, então sabe-se que o problema é o próprio ser humano colocando-se acima do que Deus estabeleceu. Quando você conhece a Deus e sabe que ele é amor, então sabe que o Filho dele veio ao mundo para libertar pessoas de suas próprias maldades. É necessário reconhecer isso. É necessário reconhecer que cometemos algo contra Deus, fazendo de nós mesmos escravos dos nossos pecados, e tirando toda a graça do mundo. Existe apenas uma realidade, apenas uma verdade, e está é Cristo capaz suficiente de nos fazer novos, transformados com graça.

Em Cristo somos feitos novas criaturas, libertos de uma velha vida errônea e ruim, para uma Verdade, onde somos transformados e novos. Não interessa quem você é, ou de onde veio, ou que fez, ou como se veste. Interessa é que a partir de agora você tem a Cristo, se o aceitar, reconhecendo a sua maldade, os seus pecados, as suas dores, e em Cristo um Salvador. A sua vida passa a não ser mais sua, mas toda a vida de Cristo e a identidade firme dele de Filho. Ele é a definição de Verdade. O que é capaz de estabelecer novamente graça ao mundo se não o amor, o arrependimento, o reconhecer que Deus é nosso Criador e só nele encontramos a graça necessária? Quanto mais você se aproximar de Deus mais será plenamente satisfeito, pois é você criatura dele.

Novos seres humanos podem ser feitos, mas todos estão fadados a morte, todos estão sujeitos ao erro. Novas criaturas, esses humanos hoje, salvos de si mesmo e do mundo por Jesus são novos para uma liberdade onde a graça é real e o propósito do que jamais deveria ter deixado de ser o encontra. Não é uma vida de mar de rosas, mas uma vida correspondendo tudo aquilo que o Criador quer de você. Não é uma lavagem cerebral que alguém maquiavelicamente lhe obriga a acreditar. Não, não é religião. É você com o próprio Deus, em um relacionamento real com tudo o que envolve um relacionamento real. Sei bem como é isso. Sei bem como é essa graça independente do mundo, das circunstâncias e da conta no banco. 

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2 Coríntios 5:17-19
Tecnologia do Blogger.