E se você estivesse perdido de Jesus e não soubesse?

Com toda uma "liberdade", munida de um coração atolado em paixões e esperteza, vai se afastando de Cristo por causa do ego. Mas não vê, nem nota. O que se vê é o que está diante dos olhos humanos, não espirituais. E agora, da mesma forma que Cristo bate na sua porta para vir ficar, se abrir a porta, mas ele também sai por ela se o expulsarmos e o negar. Ele não precisa de você, mas ele ama. Será que com todo o próprio interesse incrustado foi deixando os interesses de Cristo de lado?

Não é mais um diálogo sobre o que ele quer também de si, mas um monólogo do que você quer e quer para ontem. Corre de um lado para o outro endeusando coisas superficiais, pessoas e opiniões de gente que já passou. Afinal "Cristo deve estar contente se o meu coração está feliz", segundo os seus pensamentos. Um dia acorda e vê que há um vazio, tudo desmorona, e onde Cristo está? Provavelmente o culpa por tudo, mas a culpa não é dele. A culpa é dos seus desejos inflamados, da sua própria carne, dos seus interesses, do seu ego, do seu expulsar Cristo para o governo de qualquer coisa.

Volte a cruz, tudo se resume em Cristo. Ele lhe liberta para a liberdade que existe nele, você é livre nele e para ele. Você não tem a liberdade, com ele, de sair por aí para fazer qualquer coisa. Você tem a liberdade de viver segundo o amor que Cristo nos mostra e demonstra com seu próprio corpo. Saia do caminho de se perder, e se perder da Palavra de Deus. Ame a Cristo, ame a Deus sobre tudo inclusive o seu próprio ego. Veja a vida segundo o que ele quer de você, espera e lhe diz. O seu coração é enganoso, é próprio de natureza humana.

A natureza humana lhe levará para o que enche os seus olhos. O Espírito Santo irá trabalhar em você para que as palavras de Cristo façam parte do seu caráter. Se você só exaltar a sua natureza humana onde ficará o Espírito Santo no meio disso? Não ficará. Jesus é alguém para se relacionar. Ele é Senhor e salvador. Ele é o próprio Filho de Deus. Se você não colocar este Senhor acima dos seus interesses, você vai viver a sua própria sorte.

Mas saiba que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Ela vai além do que vemos e pensamos. Deus trabalha a favor de quem nEle espera. Se você quer algo para se assegurar, assegure-se nos braços de quem daria a própria vida por você, de quem ama você, e sabe o que é melhor, acima dos seus sentidos limitados. Confie em Deus, eleve-se da atmosfera terrena onde não há nada mais do que vazio. Olhe para Deus, ele é amor, ele é melhor do que acordar num dia enganado por si mesmo, com tudo desmoronando e ainda achando que a culpa é de quem mais te amou.
Tecnologia do Blogger.