Jesus não veio para me deixar confortável

Ele veio para salvar a minha vida. O que me deixa confortável diz a meu respeito, meus próprios interesses mesmo. São os meus risos despreocupados do mundo lá fora. Somente eu no meu aconchego com minhas tecnologias, produtos novos, pessoas chegadas e perfumadas. Quando Jesus vem ele me mostra a realidade, mostra-me como estou cega, e o meu egoísmo não leva a lugar nenhum.

Ele não é politicamente correto, portanto irá me confrontar a cerca da verdade e não me deixará confortável, pois me dará uma visão espiritual sobre uma guerra acima da que me rodeia. Como eu posso ficar confortável se o amor muitas vezes se doa sacrificialmente em nome de algo que coloca o outro antes do próprio conforto? Jesus é tão mais profundo que o meu conforto superficial. Entregue a tudo o que me vem a minha imaginação, satisfazendo os meus interesses sem um limite, vou de passos largos para o inferno.

Aquele inferno onde tem tudo, menos Deus. Eu não nasci para isso, e nada de fato me satisfaz mais do que ter Deus em primeiro lugar com toda a intensidade do meu coração. Para eu vê-lo só com santificação. A minha natureza humana se desviou disso, e ela não vai ficar muito satisfeita com o desconforto de colocar algo mais elevado que o quente e os risos despreocupados. Mas continuar assim é o mesmo que largar o leme do barco, sentar e festejar enquanto o barco não para de afundar.

Este é o mundo que eu vivo. Jesus não veio para me dar o conforto daqui, ele veio para salvar a minha vida! Ele veio para me despertar para algo mais elevado, e ao viver nisso só posso afirmar que é a melhor coisa que poderia me acontecer! Já não me importa tanto o resto. O que é necessário estará presente, mas não será o mais importante. Quando eu vivo com ele o efeito é o mesmo dos seus discípulos, que largando o que estava fazendo o seguiu, e numa transformação de vida passou a viver segundo os interesses de Cristo. Segundo o próprio, sendo felizes porque já tinham tudo o que importa. E mesmo em meio a perseguições, nada se compara com quem Cristo é e o que ele faz em alguém.

Quando eu sigo a Jesus percebo que ele é muito melhor que o meu conforto; ele é o meu conforto. Se você passar um minuto ao lado dele, vale muito mais do que uma vida inteira sem ele. Só experimentando para ver a profundidade do que isso está ligado. Sem Jesus jamais conseguiria um minuto tão real e tão belo acima de qualquer conforto. Tem a ver com salvação, redenção, perdão, amor, eternidade. Eu não preciso de um conforto passageiro, na minha traiçoeira humanidade corrupta, mas preciso mesmo é da eternidade com Cristo. Porque todos falhamos sem exceção, mas apenas Cristo nos trouxe redenção pelo seu próprio sangue. Ele é o Filho de Deus, confie nele.
Tecnologia do Blogger.