Não dê seu corpo para todo mundo, mas preserve-se

Uma das primeiras coisas que você precisa entender é que você é um ser humano, não um objeto para satisfação dos outros. Você não tem que se importar com apenas uma parte do seu corpo o tempo todo, mas consigo mesmo por completo. Quando você se relaciona de uma forma onde fica completamente exposto, incluindo suas emoções, sua saúde, seu corpo, sua dignidade a favor de algo que gira em torno de 5 minutos, no fim das contas algo fora do seu controle pode acontecer.

Existe uma ideia de que quem se relacionou com muitas outras pessoas será melhor na cama e isso é mentira. Quanto mais traumas tiver pior ficará, e será mais difícil se curar; você estará muito propenso a isso. O ser humano não foi feito para ser usado, ou para viver em questão apenas de prazeres momentâneos. Se você realmente quer isso deve ver todas as consequências de suas atitudes e pensar se está disposto a viver com elas.


1. Quando você se relaciona com uma pessoa que só está interessada no seu corpo, enquanto você quer algo mais, você sempre irá sair machucado e abusado. Ninguém foi feito só para cinco minutos numa cama.

2. Quando você se relaciona com uma pessoa pensando seriamente em iniciar uma vida sexual, mas de fato não sabe nada sobre isso e do que resultará, correrá um sério risco de avançar em algo que quando souber melhor do que se trata não tomaria a atitude que está prestes a tomar.

3. Quando você se relaciona com uma pessoa achando que ficará melhor para você ter muitas experiências sexuais, estará correndo um sério risco de perder a sua dignidade diante da satisfação do que outros que não importam com você pensam. Deveria antes ter uma personalidade de alguém que sabe o que quer independente do resto do mundo, assim viver para agradar seus desejos, não os outros em primeiro lugar.

4. Quando você se relaciona com uma pessoa pensando que a prenderá a si mesmo, por satisfazer os caprichos sexuais dela, mesmo desprezando os seus princípios, saiba que poderá se machucar de verdade, dependendo emocionalmente de alguém que jamais terá olhos para você além da nudez do seu corpo.


Existem riscos de uma vida libertina, onde você está exposto a uma gravidez indesejada, com alguém completamente despreparado como você, para cuidar de uma nova vida. Além de riscos de doenças venerárias, perda de identidade, de moral, de segurança. Relacionamentos ou lares desfeitos, aumento do uso de drogas e dificuldades financeiras são alguns dos problemas que levam pessoas ao suicídio no Brasil. Se você já viu pessoas que acham que não precisam mais conquistar o outro só por que ambos dividem a cama, e controlam essa outra pessoa com muita possessão é um sinal de que alguém deveria ter se preservado, pois se relacionou com alguém que fará isso e muito mais.

A mulher quando se entrega a um rapaz faz mais do que simples prazer, ela está entregando tudo o que ela considera importante e demonstra valor. Já um homem não pensa assim, e muitos até pensam que não fariam por alguém o que essa está a fazer pelo mesmo. Num casamento o sexo deve ser para satisfazer o outro, e não a si mesmo apenas. Uma vida de amor e sexo num casamento visa satisfazer o outro, para fazê-lo feliz, não ser um egoísta.

Você pode ficar exposto demais, colocar no outro uma expectativa irreal, achando que está fazendo o certo, quando pode não estar. Na Bíblia o sexo foi feito para o casamento, a partir do momento que um casal se relaciona, não precisa ter tido um currículo sexual com muitas pessoas para satisfazer um ao outro. Quando um casal se une para finalmente conhecer um ao outro por completo, ambos constroem um relacionamento juntos e em amor. Ambos aprendem juntos sobre o outro, a como ser tratado e amado em tudo.

Você não precisa iniciar uma vida sexual quando está se desenvolvendo, aprendendo a viver o básico e formando sua opinião. Há muitas coisas na vida para aprender e quando tiver mais velho irá ter uma mentalidade elevado sobre o que não tem agora. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3:1). No país onde você está inserido hoje tudo o que precisa é cuidar da sua mentalidade, pois é isso o que usam contra você mesmo maquiado de uma luta.

É preciso amar a si mesmo antes de amar outras pessoas. É preciso cuidar do seu corpo, pois você não é um animal, nem um objeto para os outro. Deite-se com alguém que te ama tanto como Cristo amou a igreja: deu a sua própria vida por ela. Se você quer agradar alguém em primeiro lugar, agrada a Deus. Não olhe para a fornicação com bons olhos, pois a Bíblia condena (1tl 4:3; 1 Co 3:9-10. Quem te ama de verdade vai esperar a hora certa para ir mais longe com você, não faça menos por si mesmo. Olhe para Jesus, e abrace as coisas norteadas por ele, aprenda com ele a ter uma conduta que no futuro irá fazer melhor não só para você, mas para seu corpo (Cl 3:1-2)
Tecnologia do Blogger.