Não tenho incapacidade de ser uma idiota útil

Consigo ver além de barreiras tão bobas. Porque as pessoas se colocam em papeis tão bobos diminuindo a si mesmas? Não tenho incapacidade para isso, ainda mais quando em Cristo também uso muito o meu cérebro. E falo nele porque ele está sempre comigo, posso nele ver o mundo pela perspectiva correta, não no que é utópico beneficiando um grupo de ideias burras. Eu opto pela verdade, assim como Cristo disse que é, ele também é o único caminho que me leva a Deus.

Deus é tão real e tão Criador que eu preciso me voltar a ele para viver em seu plano original. O resultado disso tudo é que eu vejo pessoas se colocando debaixo de papeis que não podem se colocar. No fim das contas elas se machucam feio, elas erram grotescamente. Elas preferem diminuir a si mesmas, optando pelos seus prazeres, suas formas, suas ilusões. Sem falar na lavagem que 'pensadores' atiçam esses em cima de tudo o que não faz bem de verdade. Penso bastante se um desses dias em que elas descobrissem a verdade, olhassem então para trás e percebesse que alguém teve a chance de demonstrar a elas a verdade, como eu agora, por exemplo, mas a deixei livre para os seus próprios erros e pecados, então o que elas esperariam que eu fizesse nesse instante?

É necessário perseguir a verdade, e nada mais, ou ninguém mais além disso. Se a verdade está lá, então é lá que a confiança deve estar. A realidade é só uma, e Cristo continua sendo a verdade que o mundo precisa. Eu não posso me rebaixar a algo que não foi feito para um ser humano viver, nem nas ilusões, ou mentiras que mesmo "recompensando", não vão levar a lugar nenhum no fim das contas. Não tenho a capacidade de jogar e de retroceder quanto a dignidade e os valores que me mantém de pé como um ser humano decente. Eu preciso da verdade, não de barreiras bobas e ilusórias que me transforma numa idiota útil. É melhor levantar o olhar para algo mais alto e desfazer dos meus pré-conceitos, calando-me posso ouvir a verdade.

Cuidado com os que tentam deslumbrar vocês com belos discursos e linguagem pseudointelectual. Eles querem envolver vocês em discussões intermináveis, que não servem para nada. Divulgam suas ideias por meio de tradições vazias de seres humanos e superstições vazias de seres espirituais. Não é esse o caminho de Cristo. Tudo que é de Deus tem expressão nele, de modo que vocês podem vê-lo e ouvi-lo claramente. Não precisam de telescópio, de microscópio nem de horóscopo para compreender a plenitude de Cristo e o vazio do Universo sem ele. Se vocês o buscam, a plenitude dele os alcança. Seu poder abrange todas as coisas. Colossenses 2:8-10
Tecnologia do Blogger.