A sexta-feira e a juventude nos cultos

Engraçado como a sexta-feira é sagrado para um tanto de preguiçosos, assim como gente que trabalha de forma intensa, ou mesmo para quem apenas quer se divertir. A sexta-feira tem sido acostumada pelo humor de alguns a ser vista como o dia ápice da semana, principalmente quando trabalha-se num lugar chato, não faz nada de construtivo, odeia ficar mais inteligente estudando, e encontra em apenas dois dias, entre os sete da semana, algo em que pode fazer o que realmente gosta.

Talvez a pretensão seja só uma pizza, com a turma do Netflix, em uma maratona esperada, ou mesmo dormir até tarde porque o que é bom e faz ficar inteligente cansa, muita vezes é chato e requer esforço. Seria legal tentar ao máximo ter um equilíbrio em sete dias da semana, mas como nem tudo podemos controlar, a sexta-feira chegou em boa hora para lembrar o que nela também pode ser feito de bom! Quando eu me lembro de uma vasta juventude que também aproveita esse dia para fazer algo que ama, lembro-me que eles usam o resto da sexta-feira para ir a um culto de juventude.

Não é só por causa de luzes, ou um espaço que chama  atenção. Ou mesmo por que a turma vai estar lá, ou porque aquela pessoa que faz sorrir diferente vai estar lá, ou um artista gospel, mas sim porque um culto de juventude é tão especial e necessário numa sexta-feira! O caso não é de você excluir suas necessidades como ser humano, aliás ir a um culto de jovens faz parte das suas necessidades. Por que lá você vai estar com uma turma de jovens que talvez passe por situações como você passa, que luta guerras como a sua, mas que encontra em Jesus Cristo tudo o que precisa. E Jesus é a melhor parte lá do culto, tudo é por causa dele.

Você chega cansado, talvez desanimado, ou mesmo pensando em ir aprontar alguma, mas aprende a se doar, a participar de uma reunião que acrescentará muito a quem você é, quando o foco é Jesus Cristo e ele é tudo. As músicas animam sua alma, a palavra fala exatamente o que você precisa ouvir depois de toda essa semana, o serviço tira aquele egoísmo enquanto dá uma utilidade aos seus talentos e importância para outras pessoas que precisam de você, por mais simples o que faça na igreja.

Sua sexta-feira passa a ser melhor em todos os aspectos, porque o que fará parte de você, enquanto participa de uma reunião para jovens na igreja, já estava a te observar em toda essa semana, e continuará pelo fim dela. Vai ter mais força, vai ter mais ânimo, vai ser bom com certeza! Ainda que a igreja não seja um lugar perfeito, o foco não são os erros das pessoas, mas sim Jesus. Você ainda pode se divertir de verdade depois disso, mas é essencial participar de um culto de juventude onde Jesus Cristo é o centro, não você, as pessoas, ou o mundo, mas sim quem Jesus é o que atinge-lhe exatamente.

Vá a um culto de jovens hoje, de boa. Se não tiver, então aproveite para ir amanhã, na boa! É um momento que você precisa muito e vai te ajudar a ter uma semana decente de mais paz em Cristo, e muita comunhão!
Tecnologia do Blogger.