"Ela diz que ela quer beber, usar drogas e fazer sexo esta noite, mas eu tenho igreja de manhã", cantou ele

Ouvi uma música com essa letra: "Ela diz que ela quer beber, usar drogas e fazer sexo esta noite, mas eu tenho igreja de manhã...". Eu não ficaria assustada com o fato de uma mulher se colocar num papel tão baixo assim, pois hoje em dia querem transformar isso em algo comum, o que não fará bem a ninguém; isso é preocupante. Mas quando um homem que ama a Jesus de verdade recusa um convite desses ele não vai estar pensando simplesmente no fato de ter culto na manhã seguinte. 

Ele está pensando em quem Jesus realmente é para ele, e no que Jesus passou para poder proporcionar uma vida regenerada, sem concupiscências afloradas em órgãos genitais, assim como drogas e bebidas também (1 Pedro 1:3-5). O que Jesus separou para o seus foi exatamente uma vida justa, separada dos conceitos do mundo, uma vida onde o amor está acima de tudo, com aquilo que agrada a Deus. É para parecer com Jesus, e viver unido com ele, como uma igreja que é, abrigando Deus (João 14:23)

Ir a igreja é o de menos nesse caso. Olhar para Jesus e compreender o que ele fez pela humanidade, com um amor incondicional, para uma vida onde ele é o centro de tudo, abrigando a Deus dentro de si, recusa imediatamente bebidas, drogas e sexo casual com uma mulher qualquer. Jesus nos resgata de um poço da qual se torna impossível sair sozinhos. Jesus nos resgata de onde a cegueira quanto ao que é prazeroso e digno, para uma mulher e um homem, é amada. 

Jesus nos mostra coisas mais elevadas do que uma noite onde não há regras, leis ou limites, mas no fim delas saímos com rachaduras dentro da alma, sem dignidade, escravos de toda concupiscência e dependências. Uma vida com Jesus vale a pena. Ela está cercada de valores, sentimentos, atitudes, e uma comunhão, mesmo depois de tanto errar. Uma mudança acontece a partir de uma escolha. Quando se vive com Jesus, realmente vive. Não existe vida fora dele. Existe na verdade uma cura da alma, um preenchimento, uma satisfação em coisas que vão além do que nos fazem ser menos do que devemos ser realmente. 

Homens tem valor em Jesus, e um valor que foi comprado com o sangue dele, igualmente mulheres. Ele vai ficar feliz quando ver o resultado de seu penoso trabalho nesses homens e mulheres que escolheram viver realmente, por amor a ele. Jesus não quer que homens ajam feito animais, assim como mulheres. Ele nos leva de volta a Deus, onde o sexo tem o lugar e hora apropriada, assim como uma diversão de sábado a noite, onde Jesus permanece sendo o centro de tudo, e no culto de manhã na igreja. 

"Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem. Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles. Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente. Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente. Como resultado disso, já não existem mais judeus e não judeus, circuncidados e não circuncidados, não civilizados, selvagens, escravos ou pessoas livres, mas Cristo é tudo e está em todos. Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas."

Colossenses 3:1-14
Tecnologia do Blogger.