Igreja é um dos melhores lugares do mundo

O que falar de um lugar onde cresci e vou até hoje, depois de 21 anos? Eu amo igreja, amo porque ela é feita de pessoas que amam a Jesus e querem se aperfeiçoar nele. É um ambiente onde o amor fala mais alto, onde Jesus é tudo nos pensamentos, e o foco é ele. Ainda que a igreja de Cristo não é um lugar feito de pedras, mas de um organismo vivo, a congregação cristã é um lugar onde pessoas de todos os tipos e jeitos sentam juntas, em igualdade, no amor de um homem que é o próprio Filho de Deus. Em Hebreus, capítulo 10:25 diz: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou que é congregar. Portanto quando nos reunimos, congregamos.

Igreja evangélica é uma igreja pautada sobre o evangelho de Jesus Cristo, portanto tudo o que é dito e requerido está exatamente baseado no evangelho de Jesus. Não é um lugar para abusos, ou para acobertar tudo o que fere o caráter de Deus e sua justiça. Ela realmente não é perfeita, apesar de Jesus ser perfeito e mesmo tendo vivido como um homem na Terra, abdicando da glória de Deus e tomando a posição de servo, a humanidade não é perfeita. Igreja é feita de pessoas, e essas pessoas erram, muitas vezes são ignorantes e falham umas com as outras. 

Nem todo mundo que entra na congregação e se diz cristão realmente se parece com Jesus. Mas o normal é a congregação ter pessoas que carecem da graça de Deus, independente de quem são, se ricas ou pobres, ocidentais ou orientais. A igreja é cheia de ex (ladrão, mentiroso, órfão, etc), e todos tem suas insuficiências, mas encontrando perdão em Deus, e se convertendo a Jesus tomam uma nova vida transformada, onde Jesus Cristo é quem vive nele. A vida antiga fica lá traz, portanto tudo se faz novo. 

Pessoas vão para a igreja não por causa de outras pessoas, ou seja mais o que for. Pessoas vão para a igreja por causa do Senhor da igreja. Se elas forem com objetivos errados, elas podem se decepcionar grandemente. O Salmista Davi disse em Salmos 122: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.". Engraçado que sempre ouvi isso, e até em dias de desânimo, porque no mundo real existe isso, essas palavras lembram-me da igreja e como é bom estar realmente num lugar onde tudo o que acontece está pautado na caráter de Deus, e em aperfeiçoamento nele.

É realmente um ambiente saudável, que nos faz estar com pessoas de bons pensamentos, que buscam o melhor como pessoas e como cristãos. Há risos, há abraços, há demonstrações de carinho, de compaixão, de honra, e confraternização, comunhão. As reuniões são feitas especialmente de acordo também com a necessidade das pessoas. Quem as conduz é o próprio Jesus!

A igreja tem um papel fundamental na comunidade em volta, de cuidar dos pobres, das viúvas, dos órfãos, de ajudar os necessitados, e mesmo reabilitar pessoas. Não importa quem, mas todos se unem de acordo com Jesus na ajuda às pessoas.

Somos instruídos a cerca de tudo! A própria Bíblia é levada em primeiro lugar sempre, e nela encontramos respostas. Se preciso palestras, conferências e aulas, encontramos nesses espaços o preparo necessário não apenas as nossas necessidades como pessoas, mas para os próximos que nos cercam. Cada um recebe de acordo com sua necessidade, seja criança, adolescente, jovem, jovem adulto e idosos. 

É um ambiente para família também, a mesma que é a base da igreja! Deus ama família, e nela famílias são restauradas, salvas. Como eu disse cresci na igreja, eu e minha família e até hoje depois de crescida, continuamos em mais amor na igreja com tudo o que faz parte dela realmente. 

É uma alegria reunir com adorações, louvores, e arte para Deus! O foco é realmente ele, não nossos próprios interesses que muitas vezes vão contra o caráter de Deus. Quando adoramos e expressamos a felicidade que é ter Deus tudo muda. O ambiente é indescritível, e não dá mais vontade de sair. Pulamos, rimos, choramos, abraçamos, nos surpreendemos e temos o céu dentro de nós! Nada melhor do que quando Deus é realmente senhor, e ele tem a liberdade de fazer aquilo que quiser nos que são realmente seus, e não tem olhos para nada além do próprio Deus!

Entramos de um jeito e saímos de outro. As vezes chegamos estressados, arrasados, cabisbaixos, mas recebemos ânimo, ou mesmo um abraço de alguém, a atenção precisa. Nem sempre a igreja é perfeita, mas se nela estão pessoas que seguem a Jesus e amam pessoas, então o efeito não pode ser menos do que um sorriso. Igrejas verdadeiras, por mais que tenham dificuldades comuns e reais, nos levam no melhor que podemos ser. Nela exercemos propósitos, a Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Todos tem o seu lugar. Há sempre algo que podemos fazer e vemos no serviço algo incrível e honroso da parte de Jesus. Afinal quando ele veio tomou o lugar de servo e nos serviu. Jesus não é um agente imobiliário, ou o cara que tem uma concessionária, muito menos um curandeiro, ou alguém que vai satisfazer suas listas de desejos como um gênio da lâmpada. Ele vai cuidar do seu interior, para o exterior. Trata-se sobre salvação, o que ele faz na cruz eleva-se sobre a cultura do nosso mundo. Ele vai te libertar, curar e limpar através da verdade que apenas nele encontramos. Seremos chamado a atenção, repreendidos quando preciso e aconselhados. É tudo sobre ele, não sobre nós. E o resultado não pode ser melhor!

Igreja é sim um dos melhores lugares do mundo, porque ela não é regida por pessoas simplesmente, governos, corrupções, preconceitos, ou tantas outras coisas que tiram o foco de Deus e passa para o homem no centro do universo, se fosse assim não seria igreja. Igreja é um dos melhores lugares do mundo porque o Senhor dela é o próprio Jesus: 

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Efésios 5:23-29. 

Jesus passeia no meio de sua igreja, como diz em Apocalipse. Ele é o Senhor, ele é quem rege. Tudo é definido nele, e nele encontra propósito. Se algum dia você se decepcionou com a igreja, ou mesmo aconteceu algo que pode ter te traumatizado, pelas falhas das pessoas da igreja, oro para que você olhe para o Senhor da igreja e encontre nele o seu lugar. Jesus não é religião, ele é alguém e Senhor. Não é o seu ego que deve estar inflado perto dele, mas é Jesus quem é Senhor e dá aquilo que você precisa. Oro para que você não apenas encontre perdão, mas perdoe também. Igreja é um lugar maravilhoso, mesmo em tempos difíceis, por que a igreja pertence a Jesus. Se algo está fora de lugar, se estar errado e deturpado, o próprio Deus vai cuidar de tratar o problema, porque tudo pertence a ele, a obra é dele. 

Vá a uma igreja, uma igreja verdadeira! Encontre nele o melhor e muito mais do que você acabou de conhecer. Conheça Jesus com sinceridade, e não aceite nada que ocupe o lugar dele. Igreja sempre será o melhor lugar do mundo, exatamente porque Jesus é o Senhor dela.

phtos: Hillsong Church NYC
Tecnologia do Blogger.