Não tem como deturpar a Bíblia para os seus próprios interesses, pois Jesus está nela

Algumas pessoas insistem em repetir frases prontas dizendo que alguém usou a Bíblia para isso e aquilo, mas é impossível realmente usar a Bíblia para o seu próprio interesse. Ainda que alguém faça de má fé, numa forma como de um estupro a Bíblia, o sentido real dela jamais dará as pessoas a liberdade de fazer o que bem entender e ainda usá-la como justificativa. A Bíblia é a palavra de Deus e ela é interpretada segundo Deus; começa nele e termina nele.

Jesus Cristo está na Bíblia, e ele é falado desde antes do novo testamento. A vinda dele à Terra já era predita muito antes do novo testamente. Ainda sim lendo a Bíblia você descobre que tudo o que diz sobre Deus e sobre Jesus não dá margem as pessoas para elas fazerem o que bem entende, e ainda usar Jesus como justificativa, muito menos suas palavras. Aliás isso não é nem um pouco aceitável por Deus! Jesus não existe simplesmente na Bíblia, ele realmente veio ao mundo a ponto de muitas personalidades importantes, e até mesmo governador da época em que ele viveu, falar dele pouquíssimo tempo depois que ele foi crucificado.

Mas isso ainda não é o bastante. Jesus existe antes mesmo do novo e do antigo testamento. Ele existe antes de Maria, de José, dos discípulos, de João Batista, de Moisés e até mesmo Adão e Eva. Jesus existe antes da realidade existir, pois ele é o Filho de Deus, e nele tudo foi criado (Leia Colossenses 1). Será mesmo que eu posso pegar suas palavras, seu livro sagrado, sua existência, sua pessoa e usar isso para os meus mais podres, partidários e aparentemente boas ações? Não. Porque nada deve ser sobre mim, mas tudo deve ser sobre ele. Quem conhece Jesus deixa tudo, passa a negar a si mesmo, toma a sua cruz e o segue (Mateus 16:13-17, Lucas 9:23-25).

Quem o conhece passa a ser como ele é todos os dias se aperfeiçoando nele. Cristão é ser um pequeno Cristo. Não é mais necessário nada apenas Jesus, a ponto de dar sua vida por ele. Porque o mundo já está morto, tudo vai passar inclusive o seu corpo, mas Jesus permanece vivo para sempre a direita de Deus. Quem conhece Jesus conhece o amor, e quem com ele se encontra nunca mais é o mesmo. Todas as dores, traumas, abusos, dúvidas, e humanidade encontram um lugar nele unicamente de solução e conforto.

Será que é possível usar a Bíblia para os meus próprios interesses? Não, não é. A mesma Bíblia que me alerta sobre os pecados, e sobre toda a condenação que com as minhas próprias pernas eu escolho seguir inflamada em paixões, ela também me mostra Jesus. Ela me faz ver que não é sobre mim, mas sobre ele. Eu não preciso de mais nada então, somente dele.
Tecnologia do Blogger.