Por que Deus interfere em tudo o que diz respeito a quem o tem?

Tudo sobre você importa para Deus. Desde a sua roupa, até as suas companhias, ou o que você pretende, assim como o que percorre os seus pensamentos, e os seus sentimentos. Em Cristo somos feitos filhos de Deus, esta deve ser a sua perspectiva de Deus. Ele não é um símbolo religioso, ou um gênio da lâmpada, mas sim um Pai.

O amor fraternal de Deus como pai (amor próprio dEle, que está acima do seu pai biológico ou de criação) percorre tudo, a ponto dele sacrificar a si mesmo a favor de seus filhos, para que estes tenham tudo o que precisam. Tudo o que diz respeito a você importa para Deus, quem você é nele está acima se tem uma conta com muitas vírgulas e zero positivos, ou se é um pequeno adolescente de uma periferia.

O Pai ama seus filhos acima de tudo, e os vê com o valor de família. Se alguma coisa ficou para trás, porque você simplesmente deixou Deus conduzir sua vida como seu Pai, não queira de volta o que ele tirou de você. Ele não fez nada de ruim para você, ainda que não seja fácil, Deus ama como um Pai, além de toda a majestade que o compõem. E ele faz o que faz por amor, por cuidado. Por isso tudo o que diz respeito a você importa para Ele.

Importa porque ele te ama e quer o melhor para você de forma boa, perfeita e agradável. Não seja ingrato com Deus, mas veja o que ele quer, sem seu egoísmo roubando coisas maiores e melhores. Ele provê tudo o que você precisa, seja humana ou espiritual, em toda a liberdade que é possível encontrar em seu Filho Jesus, e essa é uma vida melhor que qualquer outra.

ref: Gênesis 1,2:1-24; João 1:1-13; Mateus 11:27-30, 16:24; Gálatas 2:20-21
Tecnologia do Blogger.