Tem certeza que ele precisa de você?

Podem gritar, via belas artes, por aí que legal é isso, aquilo ou que há um tanto de verdades, quando a realidade é só uma e no fim o mesmo acontece com todo mundo. Pensei bem quando interessei-me em ouvir uma bela mulher cantar, mas quando fui ouvir o que ela queria dizer fiquei pasmada. Ela insistia em dizer que o cara que mal tinha a noção da realidade precisava dela, e ela era aquela que não amava a si própria e muito menos escolhia pelo o que fazia jus ao seu coração, e a sua necessidade como humana. 

De fato, este rapaz não precisava dela, aliás ele nem tinha condição de tê-la ao seu lado, porque ele mal percebia a realidade. Porém ela era a sua pior inimiga, pois não compreendia sequer valores que poderia mantê-la de pé, e iria ver tudo o que um dia poderia ser sinônimo de felicidade ruir, assim para terminar a vida sozinha, pois tudo a sua volta era passageiro demais. Um rapaz capaz de fazer uma moça feliz não depende sua felicidade dela, necessariamente.

Ela apenas passa a fazer parte de sua felicidade, quando a sua já está completa. Logo essa moça o faz transbordar. Este sim tem noção da realidade e sabe do que precisa. Ele não vai optar por uma pessoa que não sabe diferenciar valores com libertinagem. Quando em Deus esse rapaz permanece, ele a cada dia mais se torna como Jesus, e em Jesus encontra tudo o que realmente traz felicidade a começar do próprio Filho de Deus.

Ele entende o quanto pode ser o tipo chapado sem noção de realidade, achando que a vida inteira é uma rave que só tem graça se tiver comprimidos. Do que adianta se descabelar e fazer-se valer menos do que deveria? Consegue entender o quanto de necessidade da eternidade que só supre em Deus há dentro de você? Você precisa se parecer mais como Jesus, e nele encontrar o que realmente traz felicidade a começar dele mesmo.

Você não precisa literalmente dar-se, como se fosse uma amostra grátis, quando na verdade tem que ser conquistada e com esforço por alguém que reconhece o seu valor, se assim o tem, e já percebe que como você é transbordado, pelo amor, e pela vida vivida juntos. Tem certeza que ele precisa de você? Ou você precisa mais de Jesus agora para viver na realidade entendendo como ela é, assim no fim ver que viveu uma vida que vale a pena ao lado de quem se ama?

Uma moça que encontrou Deus, realmente, encontrou o amor. E este foi suficiente para preencher todas as lacunas dentro de seu ser. Assim ela vê que existe alguém que mesmo vivendo sem ela por toda a sua vida, percebe que ela é a pessoa que ele não simplesmente precisa, mas ama demais para não viver mais sem ela.
Tecnologia do Blogger.