Ah não, tentação de novo?

Se o dia da minha tentação, ou um daqueles dias difíceis mesmo que eu fico frente a frente de fazer algo que talvez não seja o que Deus gostaria que eu fizesse, na verdade eu me voltar a Jesus escolhendo a ele ao invés do erro, então esse dia é um bom dia.

Hãn?

Jesus disse assim: "Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41

Esse foi um dia difícil para ele. Sabe aquele dia que você quer que alguém ore com você, porque você sabe que está passando por algo difícil, algo que exige muito de você e o mais fácil é sair metendo o pé e desistir? Mas você insiste em fazer o que é correto, por mais que esteja sendo difícil, você decide ficar com Deus, com a Palavra dele, com o caráter dele. Independente do que o seu coração esteja pedindo, ou o seu corpo, ou as pessoas, ou mundo, você decide fazer o que Jesus gostaria que fizesse, que é o certo.

Então, Jesus estava orando e pediu aos seus discípulos que orassem com ele, pelo menos uma hora, mas eles caíam no sono. O dia da tentação, e penso até nos dias que você tá de boa, que está tudo bem, são os dias em que você precisa vigiar, tipo ficar atento, entende? Você precisa de verdade cortar o mal da frente dos seus olhos. Ir por lugares que você sabe que não vai encontrar o que há de mal. E mesmo se aparecer algo tentador na sua frente você correr, fugindo daquilo.

Mas é necessário também orar e muito. Tipo mais do que uma hora, entende? Orar é conversar com Deus. Orar é deixar a atmosfera terrena, dos seus próprios interesses e dos sentidos aflorados da carne(natureza humana inclinada ao erro), para então se concentrar no céu que pode estar dentro de você. É quando você vai dedicando tempo em se relacionar, conversando com Deus, a sós ou com outras pessoas, fortalecendo seu espírito e deixando Deus agir em você. É quando você deixa as coisas que não vale a pena de lado, que só distrai você, para prestar atenção em Deus.

Não dá para fazer isso por só dois minutos antes de dormir. Na verdade a oração deve ser feita em todo o tempo. Toda hora mesmo.

Se a tentação apareceu aí e você está se dedicando a orar muito, a falar com Deus na companhia até de outras pessoas, fechando suas redes sociais, deixando de ir para lugares que sabe que pode fazer coisas indevidas, entre outras coisas, então saiba que esse ainda é um bom dia porque você está se atentando a Deus. Ser tentado não é pecado, cair na tentação sim. A gente precisa confessar tentação, porque assim não confessaremos pecados. O mundo é assim, ele vai te bombardear, mas cabe a você permanecer passivo quanto a essas coisas ou se voltar a Deus.

O melhor dia da nossa vida é o dia em que a gente deixa Deus ser tudo em nós, buscando-o e vigiando para que nada atrapalhe isso. Que esse dia seja todo dia e não apenas no dia da tentação. Ele mora em quem recebeu Jesus, somos templos de Deus. Dá para entender o poder que há dentro de você? Isso é maior que qualquer tentação.
Tecnologia do Blogger.