Por que dar uma chance a vida?

Ser cristã é entender exatamente a realidade e a condição em que nela estou. Quando entendo a realidade, que é só uma, vejo o quanto ela é assustadora. A verdade me aponta a realidade. E eu vejo a minha identidade nisso tudo, muitas vezes a falta dela. Vejo quem sou, que sou falha e que errei com Deus, além das outras pessoas. Eu vejo então que tudo o que eu busco torna a cada dia mais difícil a vida.

De tanto errar eu fiz a realidade ser um lugar quase inabitável, mas Cristo vem — pode crer, ele vem. E quando ele vem ele traz luz. Ser cristão é aceitar a verdade que é Cristo e se entregar a vida que só nele existe, pois fora dele não há vida nem liberdade. Ser cristão é talvez ser primeiro o ser humano mais falho do mundo mais quebrado e mais nada a ver. Porém também ser cristão é ser convencido da realidade, de que é falho e de que a vida em Jesus é a salvação que me eleva nisso tudo, deixando de ser apenas um humano e sendo como Jesus Cristo é.

Quanto mais eu conheço Jesus mais a vida se transforma em outra e caramba é tudo sobre ele. O amor que eu preciso, os pensamentos, as atitudes, o propósito, o perdão, a redenção encontro nele. A vida é Jesus, e dar uma chance a vida é dar uma chance a Jesus. É inexplicável o que acontece depois que Jesus faz parte da escolha de alguém. A vida que se encontra nele é visível e real, pois Jesus ressuscitou, e ele é o Filho de Deus. A luz que está nele clareia a mais densa treva e faz possível o impossível, traz liberdade e esperança para o coração mais quebrado do mundo. Eu quero viver, e sou feliz independente do resto, por que eu tenho Jesus.

Por que dar uma chance a vida? Por que a graça da vida é o que é, isto é Jesus. Antes de acreditar que a vida é a minha escolha, acredito que Jesus me escolheu primeiro, me perdoou e me amou, como o restante do mundo. O amor é maior que qualquer coisa, assim como é mais poderoso que qualquer coisa. Descobrindo isso eu me afogo nessa graça todo dia, por que Jesus me afunda nela, como o amor da sua vida ele pode fazer contigo quanto te dá exatamente o que precisa e mais.

16/12/16
Tecnologia do Blogger.