Mas na luta contra o pecado...


Quem nunca tentou de tudo para agradar ao Senhor e já experimentou fracassar? O motivo é que na força do próprio braço vamos fracassar algumas vezes, por que na força  nosso braço temos um limite. Ainda mais quando coisas pequenas, que curtimos muito,  tomam a maior parte do nosso tempo. Ainda que isso seja Netflix, ou Snapchat, ou mesmo o trabalho, ou alguém. No restante em que ficamos sozinhos deparamos com a gente mesmo sozinhos e com os nossos problemas perturbando nossos pensamentos cada vez mais intensos, presentes, roubando nossa alegria.

Parece que ficamos fracos espiritualmente, que não temos forças e que Deus não está vendo essas lutas internas, ou externas... Por que será que as vezes não conseguimos resolver coisas que parecem absurdas? Elas podem ser grande problemas, desvio de caráter, vícios, tristezas, decepções, preguiça, e outras coisas, mas precisamos olhar para nós mesmos. Não importa se vamos sentir dor ao ficar tristes, chateados, ou confrontados com a verdade sobre nós, mas precisamos ver o que está feio e o que não está bom e a verdade é que "Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue." (Hebreus 12:4)

A verdade é que eu não damos TUDO DE NÓS para Deus.

A verdade é que eu não oramos direito, ou quase nunca, com exceção dos minutos que antecedem o nosso sono.

A verdade é que está pouco o que eu poderíamos fazer para viver em Cristo, não apenas tê-lo para sentir bem e livrar do que nos faz infelizes! Precisamos do Espírito Santo muito mais!

A verdade é que precisamos conhecer Jesus de verdade, pois uma vez que temos fé no Filho de Deus, e vivemos a vida dele em nós, as coisas velhas se passam!

A verdade é que só por amor insistimos em continuar a conhecê-lo e ter a Palavra dele nos nossos pensamentos, meditando nela dia e noite, orando sem cessar.

A verdade é que não podemos lamentar sem antes viver uma vida pelo Espírito com tudo o que somos a ponto de se precisar até nosso sangue será derramado! 

A verdade é que precisamos viver a Palavra de Deus COMPLETAMENTE, renovando nossa mente, por uma vida nova que é a de Cristo em nós.

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem." Hebreus 12:1-3

"Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus." Gálatas 2:19-21a
Tecnologia do Blogger.