Quando o pecado insiste em ficar

É libertador saber que o pecado é uma escolha. É aquilo, sobre errar o alvo de todo cristão - Jesus Cristo - tendo uma ação de alguma forma que não me aproxima mais dele, mas me afasta dele. Se eu estou em Cristo, dia após dia mantendo minha união com ele, buscando-o, entregando meu coração, e escolhendo acertá-lo assim orando, lendo a Palavra dele, cantando pra ele com o coração de amor e tendo um relacionamento real, então o pecado vai ficando para trás.

Não tem como ele permanecer maior que eu, o pecado, pois estou me preenchendo com Cristo, mantendo meu pensamento, meu coração, e tudo o que há em mim submetido a ele. Mesmo que alguns dias sejam mais difíceis que outros, e o meu corpo parece querer se inclinar aos pecados por aí, o que carrego aqui dentro do meu ser sempre vai querer Jesus. Amar a Deus sobre todas as coisas é amar de verdade, ainda que as vezes não me isenta de errar, ou de estar sujeita a me acidentar com algum erro.

Porém Jesus também está por perto, e agindo em meu favor. Ainda que eu caia em algum erro ele me estenderá a mão, e me ajudará a agir de forma correta quando me arrependo. Mas se esse tal pecado torna-se rotineiro, e ao invés de me arrepender penso que não tem jeito, vejo-me nele outra vez então há algo de errado. Pois Cristo nos libertou. Ele veio oferecer uma proposta de vida nova, onde o Espírito Santo de Deus se apossa de mim para que ele produza em mim tudo o que é contrário a pecados. Posso dizer não para o pecado. Afinal: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão." Gálatas 5:1

Não tem como eu permanecer do mesmo jeito quando vivo a vida de Cristo em mim, mas não tem como viver isso passando apenas cinco minutos do meu dia com ele. Jesus não está longe, ele vive e fala comigo o tempo todo, é só eu abrir a Bíblia, deixar os meus sentidos do meu eu, que sempre quer alguma coisa, calado e quieto, para que eu ouça o que o Espírito que sempre me revela mais de Cristo fale ao meu coração.

Não tem como viver essa nova vida achando que Jesus é o cara que está na minha vida para fazer tudo o que eu quiser, e que vai aparecer só nos domingos. Eu preciso dar tudo de mim em amor a ele. É uma escolha de amor, entregar minha vida a ele, como se eu me casasse com ele. Então somos um, e estamos sempre juntos.

Em todo o momento, ao invés de eu ligar para o que a voz dos inimigos da minha alma, do meu eu, do mundo, mantenho os meus pensamentos na verdade da Palavra de Cristo, mas mantenho meus pensamentos nele, nas coisas lá de cima - "Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:1-3.

Quer saber? Se o pecado tiver insistindo em ficar está na hora de começar a se arrepender e dizer não para ele. Por que Jesus liberta quem com ele está. E ainda nos dá o Espírito Santo que é muito maior que qualquer pecado, mas eu preciso ser cheia desse Espírito. Se estou fraca demais para lutar, ou para vencer sozinha então está na hora de encarar a realidade.

Que flua a limpeza interna e externa: preciso fechar meus aplicativos, as redes sociais, desligar um pouquinho o netflix e ir para o quarto e começar a buscar o Abba, que jamais me deixa só com minhas lutas: "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." Mateus 6:6-8

Está na hora de eu me abrir com alguém de confiança mais maduro na fé, e dizer como realmente estou. Eu não posso ficar escondendo a minha real situação, que por dentro não está bem, mas preciso fazer guerra contra esses pecados. Sabe por que a Bíblia diz que jovens são fortes? Por que a Palavra de Deus está sendo guardada por esses, e o mesmo acontece comigo quando me dedico a buscar essa Palavra.

Amigos sinceros que amam a Cristo muito mais que eu vão me ajudar a passar por situações difíceis. Porém não posso acreditar que quando não estou dando tudo de mim para Deus vou me manter forte e vencendo os pecados, o maligno, a vida, o mundo. O mundo pode assustar as vezes, mas nós não fomos feitos para qualquer outra coisa a não ser Deus. E ele prepara para nós algo sem corrupção, sem pecado.

É desse lugar que sentimos saudade e faz com que a gente queira logo ir para o céu ser um com Deus. Mas ainda tem jeito. Sozinho ninguém consegue vencer. Pecados não são vencidos na força do próprio braço, mas pelo Espírito Santo, escolhendo uma vida de amor e comunhão com o Espírito, sem inconstância, sem mentira. Mesmo que nos primeiros segundos as palavras não saem, e a vergonha apareça, ou o medo.

O próprio Deus é quem me faz ser perfeita, ele me renova, me fortalece e ainda me justifica através de Jesus. Que a minha oração seja como a de Davi: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti. Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça. Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor. Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." Salmos 51:1-17

É perseguindo a Cristo, ainda que eu caia mil vezes - ainda que eu espere que não seja assim -, mas sei que nessas mil vezes se ele ainda me permite respirar então há uma chance para mim. Que eu persiga a verdade que sempre me libertará. Cristo sabe muito quem sou, e ele não enxerga a minha lágrima, ou os meus lábios somente, mas o que está dentro de mim no mais profundo do meu ser; ele me conhece de verdade. Que eu persiga a Cristo por amor, por querer a vida dele em mim.

Que eu jamais desista, pois a luz que existe em Cristo tomará conta de mim, mesmo que haja as mais densas trevas no momento. Ele é quem vai fazer. Ele é quem vai clarear tudo. Ele é maior que eu, maior que os meus medos, a vergonha, os pecados, o mundo! Que eu guarde a verdade com todo o meu ser, que ela esteja diante de mim dia e noite, mesmo que eu precisa para isso excluir contas, afastar-me de lugares, e terminar algo com alguém.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim (apóstolo Paulo), ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. Filipenses 4:6-9

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (Jesus Cristo, lindo) João 16:33

Olhe para Jesus, sem medo, encare-o e não desista. Oro para que você consiga vencer hoje e sempre.
Tecnologia do Blogger.