Que eu não seja mais uma que vive lutando contra tudo o que Deus instituiu

Se for para ter sentimentos complicados, ou borboletas no estômago a cerca de algo acontecendo na vida, então que seja por decisões próprias para o meu crescimento como pessoa. Que eu não perca tempo ouvindo pessoas, lendo conteúdos, sobre tudo, menos o que condiz com o que a vida deve ser; isso está baseado na obediência a Deus, sobre tudo. Sabe como é: ame a Deus sobre todas as coisas, com tudo o que é; ame o próximo como Cristo me amou.

Se for para eu gastar energia e me abrir à novas coisas, então que seja sobre me planejar, pensar no futuro, num trabalho precisamente, num novo emprego se preciso, nos estudos, na caridade, num propósito. Que eu não perca tempo com um eu folgado, que passa por cima de tudo e de todos para ganhar o que quer sem pagar um preço. Que eu viva de verdade e não pense estar combatendo todos os males do mundo a partir do sofá da minha casa com o celular nas mãos. Que eu viva de verdade!

Que eu cuide do meu corpo, da minha saúde e diga não quantas vezes for preciso para mim, e para os outros, quando estou colocando em risco a obediência a Deus. Por que as vezes a vida fica sem graça? Parece que tem um peso, o coração virou pedra, e mesmo as coisas boas já não tem mais o mesmo efeito, ou eu poderia aproveitar melhor as coisas simples da vida e me alegrar, mas me prendo ao que não vale muito? Por que eu não desfruto a pessoa de Deus, revelada em Jesus, de verdade e os princípios que mantém alguém de pé. Por que deixo a inconstância me pegar. Por que deixo a grande mídia, os vomitadores de regra teens e muitas vezes partidários me dizer o que fazer, quando Cristo já me disse há muito tempo.

Não existe um mundo de facilidades, muito menos com plenitude sem Cristo. Eu preciso encarar o mundo real e para isso eu preciso viver fora de uma caixa, do novo padrão do século, da cultura que eleva pequenas coisas que fazem parte de mim, e me joga contra tudo o que Deus instituiu. Não, não. Eu preciso de amor, e amar. Eu preciso do coração de Jesus. Eu preciso deixar com que ele defina quem sou. E o Espírito dele é de Filho amado, ele é pleno, alguém em quem Deus se compraz.

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:5-10
Tecnologia do Blogger.