Devocional Joyce Meyer - Sobre viver uma vida estreita com Deus

— Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita (contraída pela pressão) e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.
- Mateus 7: 13-14

Aqui nesta passagem, Jesus fala de duas maneiras diferentes: o caminho amplo que leva à destruição e o caminho estreito que leva à vida. Como eu estava meditando sobre essa passagem, o Senhor falou ao meu coração e disse, Joyce, no caminho largo há espaço para todos os tipos de coisas carnais como amargura e rancor e ressentimento e vingança. Mas no caminho estreito, só há espaço para o Espírito.

Na carne é fácil tomar o caminho amplo, mas o resultado final é a destruição. Emoções nos levam a tomar o caminho mais fácil, para fazer o que é bom no momento. A sabedoria nos leva a tomar o caminho mais difícil que leva à vida. A questão é: Qual será a escolha?

Não importa o que aconteceu com você em sua vida, mesmo se você tiver sido abandonado pelo seu cônjuge ou abusado por seus pais ou ferido por seus filhos ou outros, se você permanecer no caminho estreito e deixar todo o seu excesso de bagagem para trás, Mais cedo ou mais tarde você encontrará a paz, alegria e satisfação que você procura.

Jesus é o Caminho, e Ele nos mostrou o caminho pelo qual devemos andar. O Senhor enviou sobre nós Seu Espírito Santo para guiar e guiar-nos no caminho que devemos seguir, o caminho estreito que leva à vida e não o caminho amplo que leva à destruição. Devemos continuar andando nos caminhos do Senhor. E não nos desanimemos, "não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita." (Gálatas 6: 9)

Joyce Meyer
11/01/17
Tecnologia do Blogger.