Somos suficientes na suficiência de Cristo

Pois nós (cristãos) é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne (sobre o que somos),
Filipenses 3: 3

Deus é misericordioso para conosco e quer nos abençoar e prosperar. Ele vê nossa atitude de coração e nossa fé em Jesus. Quando temos confiança em Deus e em Seu amor e bondade, podemos progredir para viver confiantes e desfrutar a vida que Ele deseja para nós. Note que eu disse confiança em Deus, não em nós mesmos. Geralmente, as pessoas pensam em confiança como autoconfiança, como gurus de auto-ajuda de TV ou atletas promovem ao nos exortar a "acreditar em si mesmo!"

Eu peço desculpa mas não concordo. Quero deixar claro, desde o início, que nossa confiança deve estar em Cristo, não em nós mesmos, não em outras pessoas, nem no mundo nem em seus sistemas. A Bíblia declara que somos suficientes na suficiência de Cristo (ver Filipenses 4:13), para que possamos também dizer que estamos confiantes através da confiança de Cristo. Ou uma outra maneira de dizer que seria, "Nós temos auto-confiança apenas porque Ele vive em nós, e é a Sua confiança em que nós nos baseamos".

Oração: Senhor, eu sei que muitas vezes eu coloco minha confiança em minhas próprias habilidades, ou em outras pessoas, ou no lugar que eu trabalho para prover minhas necessidades. Eu fixo meus olhos em Você. Você só é digno de ser minha confiança. Amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.