Viver com Jesus implica morrer

Uma vida com Jesus não é cheia de vaidade. Uma vida com Jesus é uma vida de morte. Sério, uma vida onde a nossa vaidade morre, o nosso vazio, o ego, o eu, até mesmo muitas vontades, ou planos, ou sonhos. Talvez seja difícil digerir isso, mas é que quando a vida de Jesus passa a viver em mim, passo a ser uma nova criatura. Ele quer me dar uma vida nova, uma vida de verdade em que eu tenho pelo o que viver.

A minha vida sem Jesus pode até ser legal, mas uma vida com ele é cheia de propósito onde a vontade boa, perfeita e agradável de Deus passa a estar em mim. A verdade é que eu preciso experimentar da vida de Cristo, quando ele passa a me tomar para si e torna-se o meu Senhor, o meu Salvador, que me redime e faz da minha vida nova, da minha pessoa nova, e do meu eu, logo seu. Isso não é ruim, isso é salvação.

Por que eu nasci para Deus, mas toda vez que eu me desviar disso o resultado do fim da minha vida será o pior, isto é uma vida sem ele. Por que Deus é amor, ele é um Pai cheio de amor. Ele me deu Jesus, o seu Filho único, para que eu seja alguém alegre, melhor e cheio de amor, como? Parecendo-me com seu Filho. É por isso que há morte, morro para mim mesma e vivo para Jesus. É como se eu fosse crucificada com ele, e também ressuscitasse com ele, vivendo juntamente com ele, guiada, amada, e consolada.

Não é fácil, nem romântico a parte em que sou crucificada. Mas é um relacionamento, uma aliança. Jesus morreu por mim, e consequentemente a minha vida deve ser só para ele. A morte aqui não é natural, mas das minhas vontades, das minhas falhas, de tudo o que me coloca contra ele, enquanto satisfaz só a mim. Morro para muitos anseios, ou uma paixão. Todavia sou preenchida pela sua graça, sou preenchida por um Espírito Santo que me toma por inteira e me dá força, companhia e não desiste de mim mesmo quando ainda falho.

Uma vida com Jesus é uma vida simples, de amor, e a única vida que existe, pois o resto não serve para ninguém. Afinal Jesus disse que é o Pão da vida - Jo 6:35 - ele também é uma Fonte de Água Viva, - Jo 4:13-14. Podemos nós viver sem isso?
Tecnologia do Blogger.