Devocional Joyce Meyer - derrotando o desânimo

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

- Salmo 42: 5


No versículo de hoje, o salmista está claramente desanimado. O desânimo destrói a esperança, tão naturalmente o inimigo se esforça para nos desencorajar. Sem esperança desistimos, o que é exatamente o que o diabo quer que façamos.

A Bíblia repetidamente nos diz para não ficar desanimado ou desanimado. Deus sabe que não seremos fortes ou vitoriosos se perdermos a coragem, e Ele quer que sejamos encorajados, não desanimados. Quando o desânimo tenta alcançá-lo, a primeira coisa a fazer é examinar sua vida de pensamento. Que tipos de pensamentos você tem pensado? Será que eles soaram algo como isto? "Não vou fazer isso; Isso é muito difícil; Eu sempre falho; Posso também desistir. Deus provavelmente não responde às minhas orações porque Ele está tão decepcionado com o modo como eu atuo."

Se esses exemplos representam seus pensamentos, não admira que você desespere! Você se torna o que você pensa. Pense em pensamentos desanimadores, e você ficará desanimado. Mude seu pensamento e seja livre!

Ame a si mesmo hoje: Em vez de pensar negativamente, pense mais assim: "Bem, as coisas estão indo um pouco devagar, mas, graças a Deus, estou fazendo algum progresso. Estou certo de que estou no caminho certo. Eu tive um dia difícil ontem. Eu escolhi um pensamento errado durante todo o dia. Pai, perdoa-me e ajuda-me a seguir em frente. Este é um novo dia. Você me ama, Senhor. Sua misericórdia é nova todas as manhãs. Eu me recuso a me desanimar. Pai, Tu enviaste Jesus a morrer por mim. Eu vou ficar bem - hoje será um grande dia. Peço-Te que me ajude a escolher os pensamentos certos hoje.
Tecnologia do Blogger.