Devocional Joyce Meyer - Pare de obter e comece a receber

E nós recebemos dele tudo o que pedimos, porque [obedecemos atentamente] Suas ordens [observamos Suas sugestões e injunções, seguimos Seu plano para nós] e [habitualmente] praticamos o que é agradável a Ele.
- 1 João 3:22


Muitas vezes perguntamos às pessoas se elas "têm" algo, particularmente quando falamos de assuntos espirituais. - Você conseguiu um avanço? Queremos saber, ou "Você 'obteve' a sua bênção?" A ideia de "obter" de Deus é bíblica? A Bíblia nos ensina sobre o recebimento, não sobre a obtenção. A diferença entre obter e receber é significativa. "Obter" significa "obter por luta e esforço".

Quando tudo em sua vida requer esforço, a vida se torna frustrante e exaustiva - e esse não é o tipo de vida abundante que Jesus veio nos dar. Não, Deus quer que vivamos com uma santa facilidade, uma graça que nos impede de lutar e de lutar pela vida. Isso não significa que tudo será fácil, mas isso significa que mesmo as coisas difíceis podem ser feitas com um senso de presença e ajuda de Deus.

"Obter" coloca a carga sobre nós e ter que figurar coisas, manipular circunstâncias, e tentar forçar situações para trabalhar fora de uma determinada maneira. Receber, por outro lado, significa que simplesmente aceitamos o que está sendo oferecido livremente. Nós não nos esforçamos; Simplesmente relaxamos e aproveitamos o que vem para nós.

Deus quer nos dar muito mais do que podemos imaginar. Ele está esperando para derramar bênçãos em nossas vidas, e precisamos saber como receber - tanto dele como dos outros. Às vezes Deus trabalha milagrosamente para atender às nossas necessidades, mas Ele freqüentemente trabalha através de outras pessoas. Se oramos por ajuda, então devemos deixar que Deus escolha como e por quem Ele o enviará. Não devemos nos envergonhar de ser necessitados, porque todos nós estamos necessitados de alguma forma ou de outra. Deus não pretendia que fôssemos tão independentes que nunca precisaríamos de ajuda.

Confie Nele: Você está lutando e se esforçando para "obter" algo de Deus? Pare de "começar" e comece a receber. Ele quer te abençoar! Confie em Deus e receba pela fé o que você pediu.
Tecnologia do Blogger.