Devocional Joyce Meyer - Prudência

Eu, Sabedoria [de Deus], ​​faço da prudência a minha morada, e eu descobri conhecimento e discrição. 

- Provérbios 8:12


Uma palavra sobre a qual você não ouve muito ensinar é "prudência". Nas Escrituras, "prudência" ou "prudente" significa ser bons mordomos dos dons que Deus nos deu para usar. Esses dons incluem habilidades, tempo, energia, força e saúde, bem como bens materiais. Eles incluem nossos corpos, bem como nossas mentes e espíritos.

Deus deu a cada um de nós diferentes dons e graça de acordo com o modo como Ele quer que os usemos. Uma pessoa pode ser dotada para cantar e faz isso em sua área local, enquanto a capacidade de cantar de outra pessoa é conhecida na maior parte do mundo. A Bíblia nos diz para usar nossos dons de acordo com a graça dada a nós (ver Romanos 12: 6).

Cada um de nós devia ser sábio para saber o quanto somos capazes de lidar, ser capaz de reconhecer quando estamos atingindo a "capacidade total" ou "sobrecarga". Em vez de empurrar-nos em sobrecarga para agradar os outros, satisfazer os nossos próprios desejos, ou Alcançar nossos objetivos pessoais, podemos aprender a ouvir o Senhor e obedecê-Lo. Se seguimos a liderança do Senhor, vamos desfrutar de vidas abençoadas.

Todos nós experimentamos estresse e às vezes sentimos os efeitos dele, mas devemos aprender a gerenciá-lo bem. Peça a Deus para lhe mostrar áreas em sua vida que poderiam ser mudadas para ajudá-lo a eliminar o estresse excessivo melhor.
Tecnologia do Blogger.