Devocional Joyce Meyer - seja paciente

Mas que a perseverança, a perseverança e a paciência tenham pleno desempenho e façam um trabalho minucioso, para que sejais perfeitamente e plenamente desenvolvidos [sem defeitos], sem nada.
- Tiago 1: 4

Tiago nos ensina que podemos nos alegrar quando nos encontramos envolvidos em situações difíceis, sabendo que Deus está tentando nossa fé para trazer paciência. Descobri que os ensaios acabaram por trazer paciência em mim, mas primeiro eles trouxeram à tona muitos outros lixo - como orgulho, raiva, rebelião, auto-piedade, queixas e muitas outras coisas. Parece que esses traços ímpios, com a ajuda de Deus, precisam ser enfrentados e tratados, porque impedem a paciência, bem como outros bons frutos, como a bondade, o amor, a humildade e outras coisas.

A Bíblia fala sobre purificação, santificação e sacrifício. Estas não são palavras populares; No entanto, são coisas pelas quais passamos para nos tornarmos como Jesus em nosso caráter. O desejo de Deus é nos tornar perfeitos, sem nada. Ele quer que, finalmente, sejamos cheios dos frutos da justiça, o que normalmente nos obriga a passar por algumas dificuldades que, embora sejam desagradáveis, acabam nos ajudando a amadurecer.

Eu lutei com as dificuldades na minha vida por um longo tempo até que eu finalmente aprendi que Deus iria trabalhá-los para o bem e usá-los para me ajudar de muitas maneiras. Ele simplesmente quer que você e eu nos entreguemos e digamos: "Eu confio em Ti, Deus. Acredito que quando essa dificuldade acabar, serei uma pessoa melhor do que antes de começar!"

Não importa o que você está passando, confie em Deus que você está crescendo mais perto dEle a cada dia!
Tecnologia do Blogger.