Devocional Joyce Meyer - você é o favorito de Deus

Guarda-me como a menina do teu olho; Esconde-me na sombra de suas asas.
- Salmo 17: 8


O que significa ser um favorito? Significa ser particularmente favorecido, estimado e preferido. Significa desfrutar de atenção especial, carinho pessoal e tratamento preferencial, mesmo sem merecer dele. Não há nada sobre você ou em mim ou qualquer outra pessoa que possa fazer com que nos tornemos o favorito de Deus. Ele nos escolhe para esse lugar de honra e estima por um ato de Sua graça soberana. Tudo o que podemos fazer é receber Seu dom gracioso em uma atitude de agradecimento e humildade.

Agora, quando eu falo sobre ser o favorito de Deus, devo fazer algo claro. Porque Deus é Deus de toda a Sua criação, e porque Ele tem um relacionamento pessoal com cada um de Seus filhos, Ele pode dizer a cada um de nós ao mesmo tempo, e sinceramente que significa, "Você é a menina do Meu olho. Você é meu filho favorito."

Demorou um pouco para eu chegar a entender essa verdade. De fato, no começo eu tinha medo de acreditar. Foi difícil para mim me imaginar como o favorito de Deus, mesmo que seja o que Ele estava me dizendo que eu era.

Mas então comecei a perceber que é o que Ele diz a cada um de Seus filhos. Ele quer dizê-lo a qualquer um que vai acreditar, aceitá-lo, e andar nele. Deus assegura a cada um de nós que somos Seu filho favorito, porque Ele quer que estejamos seguros em quem somos em Cristo Jesus, para que tenhamos a confiança e a segurança de que precisamos para caminhar vitoriosamente através desta vida, atraindo outros para compartilhar conosco Sua graça maravilhosa.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.