Dizer "Eu te amo" hoje em dia

Num mundo onde tudo se tornou muito facilitado, e a adrenalina só existe para quem realmente a buscar, pois tudo está disponível nas suas mãos, dizer eu te amo é tão casual. Por muito tempo a sobrevivência era uma coisa muito difícil, e os sentidos de muitas coisas ainda eram levados na íntegra. Cada um tinha o seu papel determinado na sociedade, e juntos todos contribuam para uma sobrevivência melhor.

O tempo evoluiu, mas algumas coisas foram terrivelmente deturpadas. Amor continua tendo o mesmo significado independentemente de como as pessoas estão usando essa palavra. Você pode sair por aí, e dentro de cinco meses falar eu te amo para cinco ou mais pessoas diferentes, porém estará mentido não para elas mesmo, como para si mesmo. O amor por um pastel e por uma pessoa é completamente diferente! É injusto com essa palavra tão poderosa usá-la como se fosse qualquer coisa, quando na verdade ela expressa quase tudo o que um ser humano precisa.

A Bíblia fala sobre o amor em 1 Coríntios 13:1-8,11:

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino."

Nesse processo que estamos onde tudo evolui menos alguns individualmente de certa forma, aprenda a separar as coisas de criança, de quando a gente é tão imaturo e não tem maturidade para encarar coisas sérias como o nosso próprio coração e o coração de alguém. Está na hora de crescer e entender a importância que é o amor, o que torna um pecado usá-lo como se fosse qualquer palavra a ser dita para alguém.

O amor deixa a gente vulnerável, por que faz com que abre a parte mais vulnerável que temos para alguém. Isso não quer dizer que você seja fraco, e ainda que tenha feito isso para as pessoas erradas, o amor é poderoso demais. Sem ele as coisas não tem valor, torna-se vazio. Amar alguém é algo muito poderoso, é escolha, e não é a libertinagem pregada pelas mídias e indústrias. Amor é muito maior que isso. O amor foi a salvação para todos nós quando Deus amou o mundo inteiro e deu para todo aquele que escolhesse Jesus.

Quando você dizer eu te amo para alguém, que seja um eu te amo real, assim como deseja que alguém faça o mesmo por você um dia.
Tecnologia do Blogger.