Não deixe o mundo mudar quem você nasceu para ser

Deus sempre separou o que é bom, perfeito e agradável para os seus filhos. Mas o mundo - a mentalidade, a cultura do século, as ideologias, o culto ao eu, a falta de amor, as regras do que é politicamente correto, etc. - está exatamente oposto a Deus, por isso não há como conciliar a cultura do século com Deus, na nossa vida. Olhe para o alto, olhe para onde Jesus está, bem ao lado de Deus e viva em questão disso. Quando a humanidade foi formada, ela foi formada com base em Deus. Jesus já estava com Deus antes da criação do mundo.

E Jesus foi criado antes das demais criações de Deus. Ele nos fez com base em sua imagem e semelhança, ele nos deu seu fôlego de vida. Nós fomos criados para Deus. Mas quando o homem e a mulher, pecaram, houve uma ruptura na pureza em que fomos criados. O mundo já não carrega mais essa identidade, portanto se opõem a tudo o que Deus é quando continua separada dele. O mundo realmente não é perfeito, mas quem anda com Deus pode se tornar perfeito, por meio do amor e da graça dele.

Não viva na forma desse mundo. Não deixe seus pensamentos serem formados pela grande mídia, por pessoas que deveriam estar atuando, mas estão tentando jogar regras em você sobre como deve ser portar num politicamente correto. Não deixe com que suas próprias vontades te levem a um lugar distante da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Não! renove a sua mente. Quanto mais alguém se doa a Deus, e se entrega a ele como um sacrifício, dando os seus dias, a sua rotina, quem você é por ele, renova-se.

Por que Deus quando olha para você ver quem você é, e ele te ama. Ele não quer que você simplesmente mude seu estilo de pensar, ou seja precavido para não virar uma massa de manobra na mão de ideologias pregadas, ou qualquer moda por aí. Leia seu manual de vida - a Bíblia - a mesma que é a Palavra de Deus. Ele te criou para algo intenso e maior do que você pode estar vivendo, e isso se chama salvação. Isso se chama redenção. Traz-nos para algo muito maior que qualquer coisa que haja no mundo, mesmo que pareça glamouroso.

A vida sem Deus pode ser muito vazia, pois ele é o próprio amor, um amor que dura eternamente e supre a necessidade da eternidade dentro de todo ser humano. Ainda que alguém escolha não corresponder ao amor de Deus, e desacreditar em quem ele é, esse alguém criará para si um novo deus, e isso pode ser qualquer coisa. Mas a plenitude que há em Deus preenche até o mais vazio dos seres humanos e isso é mais que real. É esse segundo que importa.

Que a luz de Deus nos guie, que os nossos olhos sejam abertos para a verdade, por que ela aponta Jesus e nos traz a uma nova vida. Uma vida real, de salvação e liberdade onde a gente consegue dizer não para aquilo, ou alguém, que até mesmo um dia não conseguiríamos sozinhos. É questão de atitude. É do jeito que está corresponder a Deus. É acreditar nele, e acreditar que ele está disposto a ajudar quem realmente precisa dele, por que ele quer. A esperança da nossa vida é sobre o dia em que estaremos com Cristo, no céu, não as ilusões desse mundo passageiro.

A nossa esperança é a eternidade de vida e amor com Deus. Isso é maior que esse mundo. Isso vale muito a pena, mesmo que a gente tenha que abrir mão de algo, ou mesmo da nossa reputação. Mas a boa, agradável e perfeita vontade de Deus nos alcançará.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2
Tecnologia do Blogger.