Não deixe que ninguém despreze você por ser jovem, afinal qual vida tem vivido?

Eu amo quando a Bíblia diz para mim que eu não posso deixar com que me desprezem pelo simples fato de eu ser jovem.

Ainda que o mundo hoje esteja cheio de muitos jovens/adolescentes completamente alienados, sendo apenas massa de manobras por tantas manipulações, sejam elas da grande mídia, ideológicas, ou imorais. Isso faz com que muitos olhos para jovens e percam a esperança que esses, os que estão passando por uma fase de crescimento e independência, possam ter algo original de pensamento, atitude, e identidade para admiração.

A Bíblia é a Palavra de Deus, e ela me diz o quem Deus é. Deus sabe que de um jovem podem sair coisas incríveis. Vejo figuras arrastando milhões de seguidores no Instagram, ou fazendo sua carreira numa passarela tipo a Karlie Kloss, ou mesmo um jovem DJ como Martin Garrix assastar multidão com sua música, sem falar de outro que comprou uma casa para a sua família depois que toda a sua arte foi reconhecida - Zayn Malik.

É uma baita criatividade, com gente de menos de 25 anos de idade! Mas é claro que não é isso, por exemplo, vejo pessoas que só com uma de suas orações fazem com que eu olhe para a pessoa mais importante da minha vida com os olhos que eu deveria olhar, falo de um jovem chamado Victor Azevedo. Posso dar milhares de testemunhos do que já aconteceu comigo, em atitudes na vida real, e pensamentos simples.

E, olhe só, nem falei sobre minhas amigas pessoais que são pessoas incríveis! Posso também procurar exemplos de grandes feitos, enormes, mas o fato é que todo mundo tem algo muito especial dentro de si, não importa se é jovem ou não. É lindo quando um jovem usa o seu melhor, em sua juventude não para a vaidade de até muitas curtidas, ou olhares para pequenas partes do seu corpo, mas faz algo realmente inspirador com sua vida mesmo que isso seja simples.

Não duvide! Eu por exemplo, estou no momento em que digito no meio de um bagunça no meu quarto, ouvindo Spotify, mas com um bom trabalho em mãos que são muito mais belos que o exterior daqui. Isso está saindo de dentro de mim, com amor, para você.

Deus não quer que eu me deixe levar por simplesmente ser jovem, muito menos me doar a todas as paixões e incêndios da minha juventude, mas ele quer que eu faça algo realmente incrível com essa juventude. É na fé, na atitude, no amor, no me parecer com Cristo, com toda a criatividade e o que ele me escolheu para ser- filha amada - assim vivo. Eu não preciso, a partir disso permitir que ninguém me despreze por ser jovem por que tento imitar a Cristo quando ele disse: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." Mateus 11:19

Posso animar a minha alma para que ela se encha de esperança, não das tristezas ou dos cortes dessa vida. Aqui dentro de mim precisa estar bem baseado no que Deus quer para a minha vida e ele disse para mim em Sua Palavra. É isso! Nada de dar lugar para o desânimo, mas olhar para o Salvador e tomar força da alegria dele! Como TUDO muda quando a gente se entrega a Deus e decide viver uma vida de acordo com ele, as pessoas até fazem aquela cara tipo - Oh My Gosh!

O meu maior exemplo de todos, para tudo, é de um homem chamado Jesus Cristo, que com seus 30 anos de idade iniciou-se seu ministério, chamou outros 12 caras, outros jovens, e mudou o mundo dentro de 3 anos até sua morte o grande ápice para tudo o que temos hoje! Não é a juventude que se trata, não é o âmago, mas a vida que há dentro de mim!
Tecnologia do Blogger.