Como mudar meus pensamentos sujos e aborrecidos?

Só é possível ter uma mente limpa ou mais leve se eu mudar os meus pensamentos.

É muito comum um milhão de coisas virem sobre a minha mente assim que eu abro os meus olhos no meu primeiro minuto do dia. E a minha reação pode ser: "não devo pensar nisso", "não posso pensar nisso", "pare de pensar isso Geiza", etc.

Essas coisas não adiantam muito, por que a mente da gente só muda se mudarmos os pensamentos. Não adianta dizer o óbvio para si mesmo que não deve pensar em algo. É pela renovação da mente que nos tornamos pessoas diferentes. Como é que funciona?

Coloco diante dos meus olhos o que é bom. Oro a Deus para receber boas notícias - fiquei surpreendida ontem quando orei pela primeira vez desse modo, :). Começo a cortar de verdade, por mais que eu goste, aquilo que sempre traz aos meus olhos e aos meus pensamentos o que fere o coração de Deus mesmo que seja em mínimas coisas.

Tento passar menos tempo com telas ligadas, mas sim com um livro na mão. Quanto mais eu mudar o conteúdo a minha frente que fará parte dos meus pensamentos mais os meus pensamentos mudarão e eu também.

É por isso que eu prefiro pegar a Bíblia e ler um capítulo no dia e refleti-lo, depois voltar a ele horas depois e lê-lo novamente assim também refletindo.

A minha mente precisa se preencher de boas novas, pois quando for assim tudo o que é podre e ruim vai ficando para traz para dar lugar ao que é importante de verdade. Pela renovação da minha mente, onde Deus estará sempre adiante de mim e dos meus pensamentos, vou sendo feliz, vou glorificando a Deus no silêncio, sozinha, nos meus pensamentos.

Não vou mais ter que ficar desesperada por que não sei mais o que fazer, e a minha mente continua tão suja, tão cheia de tristezas e sem perspectivas.

Jesus me disse para eu olhar para o alto, por que é lá que está o meu objetivo de toda a vida, o céu. É lá onde ele está assentado a direita de Deus e  quando penso nisso, trazendo a minha memória todos os sentimentos que me fazem feliz por que eu tenho o que realmente importa, sou outra pessoa.

A minha vida passa a ser um culto de louvor e adoração, com as demais coisas que Deus vem acrescentando no tempo certo. Ele tá cuidando de mim, e tudo o que eu devo fazer é abraçá-lo, orando em todo o tempo, tomando cuidado para que eu não me desvie do caminho certo outra vez. Isso vale a pena!
Tecnologia do Blogger.