Devocional Joyce Meyer - coloqueo que é mais importante para você no altar

...Deus provou e provou Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. [Deus] disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem tu amas, e vai para a região de Moria; E oferece-o ali como um holocausto sobre um dos montes de que eu vou lhe dizer.
- Gênesis 22: 1-2


Uma vez que o Senhor me disse: "Joyce, você me ama? Se assim for, você ainda vai me amar e me servir, mesmo se eu não faço tudo como você quer ou apenas quando você acha que eu deveria? Na época da visita do Senhor, eu estava pedindo a Deus um ministério enorme. Ele também disse: "Joyce, se eu te pedisse para descer ao rio aqui em St. Louis e ministrar a cinquenta pessoas pelo resto de sua vida e nunca ser conhecido por ninguém, você faria isso?" Minha resposta foi: "Mas, Senhor, certamente você não pode estar me pedindo para fazer isso!"

Sempre temos planos grandiosos para nós mesmos. Se Deus nos pede para fazer algo que não é proeminente, nem sempre temos certeza de que estamos ouvindo corretamente ou que é Sua vontade para nós! Quando Deus me fez essas perguntas sobre o meu ministério, senti a maneira que imaginei que Abraão devia ter sentido quando o Senhor lhe pediu que sacrificasse seu filho Isaque, através do qual havia prometido abençoá-lo a ele e a todas as nações da terra.

Parecia que Deus estava me pedindo para desistir da própria obra que Ele me havia dado através da qual Ele abençoou muitos outros, assim como a mim. Mas Deus não estava me pedindo para desistir desse ministério. Ele estava apenas me pedindo para colocá-lo sobre o altar, assim como Abraão colocou Isaque no altar diante do Senhor.

Não devemos deixar que nada, nem mesmo nosso trabalho para Deus, se torne mais importante para nós do que o próprio Deus. Para evitar que isso aconteça, de tempos em tempos Deus nos convida a colocar tudo no altar como prova de nosso amor e compromisso. Ele nos testa, pedindo que demos a nossa mais preciosa bênção como prova de nosso amor por Ele.
Tecnologia do Blogger.