Devocional Joyce Meyer - Deus fala uma palavra nova

Busquem, consultem e procurem pelo Senhor, e anseiam-se dele e de Sua força...
-Salmo 105: 4


Quando o rei Jeosafá ouviu que um exército enorme estava reunindo para atacar Judá, ele sabia o que fazer. Ele precisava se colocar para não buscar o conselho do povo, mas para buscar a Deus e ouvir diretamente Dele.

Sem dúvida, Jeosafá tinha estado envolvido em outras batalhas antes desta, então por que ele não poderia usar os mesmos métodos que ele empregara em situações anteriores? Não importa quantas vezes alguma coisa tenha funcionado no passado, pode não funcionar para resolver uma crise atual, a menos que Deus a unde novamente. Ele pode ungir um método antigo e optar por trabalhar com ele, mas Ele também pode nos dar direção nova, instruções que nunca ouvimos antes. Devemos sempre olhar para Deus, não para métodos, fórmulas ou formas que funcionaram no passado. Nosso foco, nossa fonte de força e suprimento, deve ser Deus e somente Deus.

Jeosafá sabia que, a menos que soubesse de Deus, não iria fazê-lo. A Bíblia Amplificada chama sua necessidade de ouvir a voz de Deus "sua necessidade vital". Era algo que não podia prescindir; Era vital. Era essencial para sua vida e para a sobrevivência de seu povo.

Você pode estar em uma situação semelhante à de Jeosafá. Você também pode precisar de uma nova palavra de Deus. Você pode sentir que, como um homem afogado ou mulher, você está indo para baixo pela última vez. Você pode estar desesperado por uma palavra pessoal de Deus para sobreviver.

Deus quer falar com você ainda mais do que você quer ouvir Dele. Busque-O, dando-lhe Seu tempo e atenção, e você não será decepcionado.

A Palavra de Deus para Você Hoje: Esteja aberto para ouvir uma nova palavra de Deus hoje.
Tecnologia do Blogger.