Devocional Joyce Meyer - diga a Deus como você se sente

...Nunca deixe sua ira (sua exasperação, sua fúria ou indignação) durar até o sol se pôr.
- Efésios 4:26


A raiva expressa de forma inadequada é um problema, mas também a raiva reprimida. A raiva que é enchida dentro e não tratada corretamente eventualmente virá para fora uma maneira ou outra. Pode aparecer na depressão, na ansiedade ou em qualquer outra variedade de emoções negativas - mas ela sai. Pode até se manifestar em doença. Se nós não lidamos com a nossa raiva rapidamente, acabaremos por explodir ou implodir.

A maneira correta de expressar raiva é falar com Deus. Diga-lhe tudo sobre o modo como você se sente e peça-Lhe que o ajude a administrar corretamente os sentimentos. Fale com um profissional ou um amigo maduro, se necessário, mas não finja que você não está com raiva quando você está. Isso não é gerenciar suas emoções - isso é ignorá-las, e é perigoso.

Uma coisa que me ajuda a lidar corretamente com a raiva é perceber que às vezes Deus permite que as pessoas me irritem, a fim de me ajudar a crescer em paciência e amor incondicional. Nenhum fruto do Espírito se desenvolve sem algo que nos faça exercitá-los. Ouch! Eu desejo que eu poderia magicamente ter todos esses frutos maravilhosos trabalhando força total em minha vida sem nenhum esforço da minha parte, mas isso não é apenas a maneira como funciona.

O mau comportamento da pessoa ofensiva não é certo, mas Deus muitas vezes usa seu comportamento como lixa em nossas vidas, para polir nossas bordas ásperas. Ele está mais preocupado em mudar nosso caráter do que em mudar nossas circunstâncias.

Se eu ficar com raiva quando alguém faz algo para mim que está errado, é a minha raiva menos errado do que o errado que cometeu? Eu acho que não. Às vezes, o erro deles simplesmente expõe minha fraqueza e sou capaz de me arrepender e pedir a Deus que me ajude a superá-lo. Esteja determinado a obter algo bom de cada julgamento que você enfrenta na vida, e não deixe o sol se pôr em sua raiva.

Confie Nele: Você está zangado com qualquer coisa ou com alguém? Se sua resposta for sim, comece a controlar essa emoção agora, lide com ela corretamente e confie que Deus a libertará de suas circunstâncias em Seu tempo.
Tecnologia do Blogger.