Devocional Joyce Meyer - evite comparações

Não que tenhamos a audácia de aventurar-nos à classe ou comparar-nos com alguns que exaltam e fornecem testemunhos para si mesmos! No entanto, quando eles medem-se com eles mesmos e se comparam uns com os outros, eles são sem compreensão e comportam-se imprudentes.
-2 Coríntios 10:12


Publicidade é muitas vezes voltada para fazer as pessoas se esforçar para olhar o melhor, ser o melhor e possuir mais. Se você usar "esta" marca particular de roupas, as pessoas vão admirá-lo! Tente "esta" nova dieta e perca os poucos quilos extras - e então você será aceito e notado. O mundo nos dá a impressão de que precisamos ser algo diferente do que somos.

Uma pessoa confiante evita comparações. A confiança não é possível enquanto nos compararmos com outras pessoas. Não importa quão bom nós parecemos, quão talentosos ou inteligentes somos, ou quão bem sucedidos estamos, sempre há alguém que é melhor, e mais cedo ou mais tarde vamos correr para ele ou ela.

Acredito que a confiança é encontrada em fazer o melhor que podemos com o que temos de trabalhar e não em comparar-nos com os outros e competir com eles. Nossa alegria não deve ser encontrada em ser melhor do que outros, mas em ser o melhor que podemos ser. Sempre lutando para manter a posição número um é um trabalho árduo. Na verdade, é impossível.

Oração: Senhor, eu me recuso a comparar-me com os outros e competir para ser melhor do que eles. Meu único interesse é ser o melhor que posso ser com os dons e talentos que você me deu. Amém.
Tecnologia do Blogger.