Devocional Joyce Meyer - Jesus entende você

Porque não temos um Sumo Sacerdote que seja incapaz de compreender e simpatizar e de ter um sentimento compartilhado com nossas fraquezas, enfermidades e responsabilidade com os assaltos da tentação, mas Aquele que foi tentado em todos os aspectos como somos, porém sem pecar.
- Hebreus 4:15

Como seres humanos, temos uma profunda necessidade de sermos compreendidos. Quando não o recebemos, nos sentimos solitários. Ao ouvir as pessoas compartilhar sua dor, acho que as palavras "eu entendo" têm um efeito muito calmante. Eu disse ao meu marido, "Mesmo se você não tem idéia sobre o que eu estou falando, basta me dizer que você entende, e isso vai me fazer sentir muito melhor."

Um homem não poderia entender TPM, mas é melhor para ele se ele parece ter compreensão da situação de sua esposa. Ela precisa ser entendida. Ela não quer se sentir sozinha em sua dor e luta. Um dia o meu marido veio de tentar jogar golfe. Ele não tinha tido uma boa experiência porque sua perna estava doendo e inchada. Ele não estava muito feliz com isso. Seu jogo de golfe é realmente importante para ele, então eu disse: "Eu entendo como você se sente." Eu ofereci-lhe qualquer ajuda que eu pudesse dar fisicamente, mas o meu entendimento parecia ajudar mais do que qualquer coisa.

Houve momentos no passado em que minha atitude era: "Qual é o problema? É apenas uma partida de golfe, afinal, você joga o tempo todo". Essa atitude levou a argumentos e levou uma cunha entre nós. Ele quer que eu entenda suas necessidades, e eu quero que ele entenda as minhas.

Uma das minhas escrituras favoritas na Bíblia é Hebreus 4:15, que ensina que Jesus é um Sumo Sacerdote que entende nossas fraquezas porque Ele foi tentado em todos os aspectos, assim como nós temos, mas Ele nunca pecou. Só saber que Jesus entende me faz sentir mais perto dEle. Isso me ajuda a ser vulnerável e confiar Nele. Isso me ajuda a me sentir mais conectada do que sozinha.
Tecnologia do Blogger.