Devocional Joyce Meyer - A Jornada Para o Altruísmo

...Eu morro diariamente (eu enfrento a morte todos os dias e morro para mim mesmo).
-1 Coríntios 15:31


O egoísmo não é um comportamento aprendido; Nós nascemos com ele. A Bíblia refere-se a ela como "natureza pecaminosa". Adão e Eva pecaram contra Deus fazendo o que Ele lhes disse que não fizessem, e o princípio do pecado que estabeleceram foi passado para sempre a cada pessoa que nascesse. Deus enviou Seu Filho, Jesus, para morrer por nossos pecados, e nos livrar deles. Ele veio para desfazer o que Adão fez.

Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, Ele vem para viver em nosso espírito, e se permitimos essa parte renovada de nós para governar nossas decisões, podemos superar a natureza do pecado em nossa carne. Ela não desaparece, mas o maior que vive em nós nos ajuda a superá-la diariamente (ver Gálatas 5:16). Isso não significa que nós nunca pecamos, mas podemos melhorar e progredir ao longo de nossas vidas.

Eu certamente não posso dizer que eu tenha superado inteiramente o egoísmo - nenhum de nós pode deste lado da eternidade. Mas isso não significa que não façamos tudo o que podemos para nos aproximarmos de Deus e morrermos ao nosso egoísmo. Podemos ter esperança de melhorar diariamente. Eu estou em uma viagem e, embora eu não tenha chegado, eu determinei que quando Jesus vier me levar para casa, Ele me achará pressionando para este objetivo (ver Filipenses 3: 12-13).

O apóstolo Paulo fez a seguinte declaração: ...Não sou mais eu que vivo, mas Cristo (o Messias) vive em mim (Gálatas 2:20). Paulo queria dizer que ele já não vivia para si mesmo e para sua própria vontade, mas para Deus e Sua vontade. Fiquei muito encorajado quando descobri através do estudo que Paulo fez essa declaração aproximadamente vinte anos depois de sua conversão. Aprender a viver desinteressadamente era uma jornada para ele, assim como para todos os outros.

Paulo também disse: ...Eu morro diariamente... (1 Coríntios 15:31). Em outras palavras, colocar os outros em primeiro lugar era uma batalha diária e exigia decisões diárias. Cada um de nós deve decidir como vamos viver e para que vamos viver; E não há melhor momento para fazê-lo do que agora.

Confie Nele: Você está pressionando em direção ao objetivo de viver para Deus e não para você mesmo? Morrer para si mesmo é um processo que você pode melhorar diariamente. Confie em Deus para lhe dar a força para morrer a si mesmo diariamente.
Tecnologia do Blogger.