Devocional Joyce Meyer - mentes positivas

Jesus disse: Vai; Isso será feito por vós como
crerdes... Mateus 8:13


Às vezes, quando eu estou atrás do púlpito, e antes de eu falar, eu pauso e meu olhar varre o público. Eu olho para os rostos das pessoas. Adoro ver os sorrisos brilhantes e expressões de antecipação, mas há sempre alguns que parecem oprimidos e desanimados. Eu não sei nada sobre eles e eu não quero julgá-los, mas seus rostos parecem tristes. Eles parecem ter perdido a esperança e esperar nada positivo acontecer - e muitas vezes, eles obtêm exatamente o que eles esperam.

Eu entendo aquelas pessoas desanimadas; Eu já fui um deles.

Aqui está um simples fato que eu aprendi: Mentes positivas produzem vidas positivas, mas mentes negativas produzem vidas negativas. O Novo Testamento conta a história de um soldado romano cujo servo estava doente, e o soldado queria que Jesus o curasse. Isso não era incomum - muitos queriam Jesus para curá-los ou seus entes queridos naqueles dias. Mas este soldado, em vez de pedir a Jesus para vir a seu servo, expressou sua crença de que se Jesus simplesmente falasse a palavra, seu servo seria curado (ver Mateus 8:8). Jesus maravilhou-se com sua fé e enviou Sua palavra para curar o servo. A mentalidade positiva do soldado - sua fé - trouxe resultados positivos. Ele esperava cura, e foi exatamente isso que aconteceu.

Muitas vezes, clamamos a Jesus para nos curar, cuidar de nossas finanças, ou nos livrar de problemas, mas não esperamos que as coisas boas aconteçam. Permitimos que nossas mentes se concentrem nos aspectos negativos. Dúvida e incredulidade guerreiam contra nossas mentes e roubam nossa fé se a permitimos.

Como eu escrevi em meu livro "Batalha da Mente", há muitos anos eu era extremamente negativa. Eu costumava dizer que se eu tivesse dois pensamentos positivos em uma fileira, minha mente ficaria com cãibra. Isso é um exagero, é claro, mas foi assim que eu me vi. Eu vivi com a mesma filosofia que outras pessoas têm: Se não esperarmos que algo de bom aconteça, não ficaremos desapontados quando não acontecer.

Eu poderia ter desculpado a minha atitude negativa, dizendo a todos sobre os meus desapontamentos na vida e eu tinha muitos. Não era apenas a minha falta de expectativa. Era mais do que isso. Porque eu pensei negativamente, eu falei negativamente. Quando as pessoas me falavam de suas vitórias espirituais, eu pensava, isso não vai durar. Quando as pessoas falavam de sua fé, eu sorria, mas interiormente eu pensaria que elas eram crédulas. Eu sempre poderia descobrir maneiras que os planos iriam dar errado ou as pessoas iria me decepcionar.

Eu estava feliz? Claro que não. Pensadores negativos nunca estão felizes. É muito longa a história para explicar como eu vim enfrentar essa realidade, mas uma vez que eu percebi o que uma pessoa negativa que eu era, eu clamei ao Senhor para me ajudar.

Aprendi que se eu continuasse estudando a Palavra de Deus, poderia afastar pensamentos negativos. A Palavra de Deus é positiva e edificante. Minha responsabilidade era tornar-se o tipo de crente que honra a Deus com seus pensamentos, bem como com suas ações e seus atos.

Compreendi o remorso que Davi deve ter sentido quando escreveu o Salmo 51: "Tenha misericórdia de mim, ó Deus, de acordo com o teu amor imenso..." é o caminho que ele começa. Especialmente meditei no versículo 9: "Esconda o seu rosto dos meus pecados e apague toda a minha culpa e iniqüidade." Eu não tinha pecado da mesma maneira que Davi fez, é claro, mas o meu pensamento negativo e má atitude foi pecado. Não era apenas fraqueza ou mau hábito. Quando me concentrei no pensamento negativo, eu estava me rebelando contra Deus.

O Senhor teve misericórdia de mim. Enquanto eu continuava em Sua Palavra e na oração, Ele me libertou da fortaleza de Satanás.
A liberdade está disponível para todos nós.
Oração: Deus Gracioso, obrigado por cada libertação em minha vida. Obrigado por me libertar do pensamento negativo e errado. Obrigado por derrotar Satanás nesta área da minha vida. Amém.
Tecnologia do Blogger.