Devocional Joyce Meyer - mentes prontas

Ora, estes [judeus] estavam mais bem dispostos e mais nobres do que os de Tessalônica, pois estavam inteiramente prontos e aceitos e acolheram a mensagem [com respeito à obtenção por meio de Cristo da salvação eterna no reino de Deus] com inclinação de espírito e ânsia, E examinando as Escrituras diariamente para ver se essas coisas eram assim.
-Atos 17:11


Um dos meus amigos de escritores muito publicados ensinou uma série de aulas em uma conferência de escritores sobre como começar a escrever. Ele queria alcançar pessoas que sentiam que Deus as tinha chamado para escrever e mostrar-lhes como obter seus artigos e livros publicados.

No início, ele perguntou aos participantes quanto tempo eles estavam escrevendo e se eles já tinham sido publicados. Duas mulheres, sentadas na primeira fila, disseram que estavam escrevendo há quase doze anos, mas ainda não tinham publicado nada.

No final da primeira palestra, meu amigo ouviu uma das mulheres dizer ao outro: "Oh, nós sabemos tudo isso. Não precisamos voltar a essa classe. "

Eles podem já ter sabido as coisas que ele estava ensinando, mas não havia nenhuma evidência que eles tinham aplicado o que sabiam. Ele também comentou que os alunos mais ansiosos na sala de aula eram aqueles que já haviam começado a publicar. Eles queriam aprender e melhorar. Somente as pessoas que são humildes o suficiente para continuar aprendendo terá sucesso.

Esse incidente me faz pensar em um evento no livro de Atos. Os apóstolos Paulo e Silas pregaram em Tessalônica, e o povo tentou matá-los, assim os crentes os ajudaram a fugir. De lá, eles foram para a cidade de Berea. Lucas registra que as pessoas lá eram justas em seus pensamentos. Eles receberam a mensagem "com toda prontidão", ou, como eu gostaria de dizer, eles tinham mentes prontas.

Isso significa que aquelas eram pessoas que estavam abertas a Deus - elas estavam dispostas a ouvir o que Deus disse, não importa se era uma boa ou má notícia.

Se eu perguntar a qualquer grupo de cristãos, "Você está com mente preparada?" Eles diriam imediatamente que sim. Isso é o que nós assumimos ser um cristão que significa-pronto, aberto, disposto a ouvir Deus, e ser obediente ao que Ele diz.

Para muitas pessoas, estar com a mente preparada significa que eles estão prontos e abertos se a mensagem é o que eles querem ouvir. Se não é o que eles querem ouvir, eles não tentam matar os mensageiros como os tessalonicenses, mas eles dizem: "Oh, nós sabemos tudo isso", e param de ouvir.

O que realmente significa estar preparado? Significa estar disposto a se afastar de toda mentira e decepção que Satanás oferece. Significa estar disposto a dizer: "Eu estava errado". Isso significa que em vez de ouvir apenas o que queremos ouvir, ouvimos o que precisamos ouvir.

Ser mente pronta significa que nós discernimos a fonte da voz. Adoramos ouvir palavras que nos fazem sentir bem e nos encorajam, mas não gostamos de palavras que nos tornem conscientes de nossas deficiências. Na batalha de Satanás por nossas mentes, um de seus truques é convencer-nos de que uma mensagem não é importante ou que já a conhecemos. Ele pode até dizer que a mensagem não é correta e, ao fazê-lo, nos impede de ouvir o que realmente precisamos para ganhar nossa própria liberdade.

Por exemplo, um pastor pregou um sermão contra fofocas um dia. Apontou sua mensagem para uma mulher - que se deleitava em contar histórias sobre os outros. O que ela não sabia, ela permitiu que sua imaginação preencheu disso. No final do serviço, ela disse ao pastor: "Essa foi uma excelente mensagem. Muita gente nesta igreja precisa ouvir isso. "

O pastor disse que não estava sendo sarcástica ou hipócrita. Ela simplesmente não recebeu a mensagem. Ela não tinha essa mente pronta - a mente que estava aberta para receber uma mensagem de graça e ajuda de Deus. Nunca lhe ocorreu que precisasse da mensagem. Ter uma mente pronta nem sempre é fácil. De fato, quanto mais seriamente o Espírito Santo quiser nos tratar, mais Satanás tenta convencer-nos de que já "sabemos tudo isso" ou não é algo que precisamos ouvir.

Oração: Senhor Jesus, por favor me dê uma mente pronta. Permita-me ouvi-lo claramente e facilmente. Permita-me dizer: "Sim, Senhor", não importa o que o Seu Espírito diga para mim. Quero ter uma mente pronta que te agrada em tudo. Eu peço isto em Teu nome. Amém.
Tecnologia do Blogger.