Devocional Joyce Meyer - O Espírito contra a Carne

Mas eu digo: andai e habitai [habitualmente] no [Santo] Espírito [responsivo, controlado e guiado pelo Espírito]; Então certamente não satisfará os desejos da carne (da natureza humana sem Deus).
-Gálatas 5:16


Como um cavalo que foi treinado para manter seu ouvido sempre sintonizado com a voz de seu mestre, devemos estar dispostos a seguir o Senhor em todas as suas orientações, não apenas aquelas com as quais nos sentimos bem ou com que concordamos. Nem sempre gostaremos do que ouvimos Ele nos mandar fazer.

Devemos compreender que, para seguir a Deus, a carne deve ser contada não às vezes, e quando isso acontece, a carne sofre. Há momentos em que estamos galopando a toda velocidade em uma direção quando de repente o Mestre nos diz para parar e nos instrui a ir em outra direção. É doloroso para nós quando não conseguimos nosso caminho, mas finalmente entendemos que os caminhos de Deus são sempre melhores.

No versículo de hoje, o apóstolo Paulo escreve sobre o conflito entre o Espírito e a carne. Se seguimos a direção do Espírito, não satisfaremos nem cumpriremos os desejos da carne que nos afastam do melhor de Deus. Este versículo não diz que os desejos da carne desaparecerão; Nós sempre teremos que lutar com eles. Mas se escolhermos ser guiados pelo Espírito, não cumpriremos os desejos carnais - e o diabo não conseguirá o seu caminho.

Sentiremos uma guerra acontecendo em nós quando escolhemos seguir a liderança de Deus. Nossa carne e o Espírito de Deus geralmente discordam e somos tentados a manter a carne confortável. Mas, todos nós devemos aprender a nos submeter ao Espírito de Deus e vencer os desejos e tentações carnais. Determine hoje que você não permitirá que sua carne o guie, mas que você será guiado pelo Espírito de Deus.

A Palavra de Deus para Você Hoje: Deus quer dar-lhe Seu melhor.
Tecnologia do Blogger.