Devocional Joyce Meyer - semelhança de Cristo

Para aqueles que Ele conheceu de antemão [de quem Ele estava ciente e amado de antemão], Ele também destinou desde o início [predestinando-os] para ser moldado à imagem de Seu Filho [e compartilhar interiormente Sua semelhança], para que Ele pudesse tornar-se o primogênito entre Muitos irmãos.
- Romanos 8:29

O melhor objetivo que um cristão pode ter é a semelhança de Cristo. Jesus é a imagem expressa do Pai, e somos chamados a seguir os Seus passos. Ele veio como o Pioneiro da nossa fé para mostrar-nos pelo exemplo como podemos viver. Temos a chance de nos comportar com as pessoas da maneira que Jesus fez. Nosso objetivo não é ver o quão bem sucedido podemos estar nos negócios ou quão famoso podemos ser. Não é a prosperidade, a popularidade, ou mesmo a construção de um grande ministério, mas para ser transformado na imagem de Jesus Cristo.

A maturidade espiritual ou semelhança com Cristo não pode ser obtida sem "morrer para o eu". Isso significa simplesmente dizer sim a Deus e não a nós mesmos quando nossa vontade e de Deus estão em oposição. Jesus disse a Seus discípulos que, se quisessem segui-Lo, precisariam tomar a sua cruz diariamente.

Para seguir a Cristo e tornar-nos semelhantes a Ele, escolhemos esquecer o que queremos - nossos planos, ter nosso próprio caminho - e, em vez disso, confiar que Ele nos mostre qual é a Sua vontade para nós. Sua vontade sempre leva à profunda alegria e satisfação.

Você é o embaixador de Deus - represente-o bem!
Tecnologia do Blogger.