Eu descobri o que vai mudar você de verdade

Tudo o que você se alimenta e digere, seja comida ou conteúdo, transforma-se em seus pensamentos sabia?  E esses pensamentos transformam-se em atitudes. Seu coração o maquina, e o toma pessoalmente, e quando já ver já está fazendo. Será que agora você entende que são os seus pensamentos que foram suas atitudes, essas que formam seus hábitos e aí está o seu cárater?

Hoje em dia a gente está tão cheio de afazeres. São tantas tarefas e as vezes fazemos tudo ao mesmo tempo, com o celular em mãos ouvindo músicas que nem sempre tem um conteúdo que ajude a alma, os sentimentos, os pensamentos e o coração. Elas são apenas animadas, tem uns bit que te faz pular ou não sai da sua cabeça, mas é só. Você é um mundo, uma pessoa de verdade que tem uma mente que precisa esvaziar de todo o lixo que está nela agora.

Sua mente precisa ser preenchida de vida, de amor, do que traz esperança. Quando ela for renovada, isto é diariamente você preenchê-la de Deus, do que diz respeito a Jesus, da verdadeira poesia que eleva seus sentimentos bons e por aí vai, logo você será uma pessoa muito melhor. Isso significa que mudança é realmente mudança. É parar. É colocar diante de si algo novo e não apenas saber sobre esse algo novo, mas viver esse algo novo. É não permitir que empurrem para dentro dos seus pensamentos as imoralidades que resultem em ações imorais.

É alimentar de uma boa comida e de um bom conteúdo nas suas redes sociais - não siga qualquer um por mais que pareça cool; os conteúdos de muitas mídias e 'artes' de hoje em dia são na verdade ideologias pregadas para doutrinar. Preste atenção na nova vida que Jesus tem para você, ela é mais elevada que qualquer coisa nesse mundo. Ela não é levada de qualquer jeito, mas com amor. Ela faz com que você cative boas pessoas ao seu lado, com boas conversas. Comece a colocar diante dos seus olhos o que é bom. Leia a Bíblia e medite nela, entenda ela, mastigue-a, pratique-a então. O que muda alguém é ter os pensamentos renovados, por que logos os novos pensamentos serão ações.

Em João, livro da Bíblia, Jesus fala sobre o Consolador - o Espírito Santo - aquele que fica na Terra depois que Jesus sobe para o céu ressusreto. E o Consolador fica com a gente em todo o tempo, fortalecendo-nos, afimando nossa identidade de filhos. É o Consolador que preenche cada espaço desesperado dentro de você, fazendo com que você sinta o que realmente precisa sentir, e seja preenchido do que realmente é necessário: a realidade sobre quem Deus é. Ele é Pai, ele é Deus de verdade e não há impossíveis.

Ele tem um plano que está em andamento. Ele tem o controle. Ele é maior que você. Ele tem uma nova casa, uma nova identidade, uma nova vida. É vivendo acerca Deus que as coisas vão mudar. É amando esse Deus e perseguindo-o dia após dia, um de cada vez, que as coisas vão mudar. Você não precisa deixar as coisas quebradas aí como estão, por que Deus pode mudar as coisas o que você não pode e ele está aqui. Sabe o que o Consolador faz além de consolar e fortalecer? Ele revela Deus, aí dentro de você. Você não merece isso, e pode ter errado o quanto for, mas a graça te alcança hoje, então abrace-a!

Essa mudança vem com a proposta que Jesus faz para gente, como um cara apaixonado que quer se cadas e construir uma vida a dois com sua amada então ele a pede em casamento. É Jesus que vai mudar você de verdade, ainda mais com as coisas que você não pode fazer sozinho por si mesmo. (ler Rm 1:16-17)
Tecnologia do Blogger.