Faça guerra contra tudo o que te afasta de Deus

O relacionamento com Deus é a coisa mais importante que a gente tem. Isso deve ser tão estimado, e tão bem cuidado, por que é realmente a única coisa que importa: voltar-se para o Criador. Antes, quando eu não tinha Deus, andava perdida por aí tentando satisfazer a eternidade que eu anseio dentro de mim em coisas passageiras, porém jamais consegui e só deturpei o que era para ser sagrado. Quando eu encontrei Deus, encontrei o amor. E quando encontrei esse amor, encontrei exatamente aquilo que eu preciso cultivar. Como eu me sinto é indescrítivel, e só aponta o quanto nasci para Deus.

Sei que o que eu descrevi não acontece só comigo. E, as vezes, a gente perde as palavras para descrever algumas coisas com Deus. Como então se contentar em ser frio com Ele, que só sabe ser intenso comigo? Deus é o próprio amor! Como contentar em ser inconstante, e deixar de prestar atenção que Ele ama a mim de verdade? Como é duro estar disposto para alguém e esse alguém ser inconstante consigo? Dar tudo de si, importar-se, e esse alguém ser frio consigo? É horrível, por que ainda que não se cobre amor, quem ama quer ser amado também. 

Por isso quero cobrar de mim o cuidado de não jogar fora o que é mais importante para mim, e isso é cuidar do meu relacionamento com Deus. O que eu quero que aconteça não é mais importante que isso. E, quando estou com Deus conheço as vontades dele para mim, deixo com que as minhas casem-se com as vontades dele, as coisas são tão perfeitas! Melhor do que fossem apenas as minhas vontades sozinhas. Noto que nada é mais importante do que cuidar do meu relacionamento com Deus, mesmo que seja a minha reputação - e, as pessoas veem que eu não sou tão forte, ou mesmo perfeita quanto pensavam. Sou humana, falha, e preciso cuidar do meu relacionamento com Deus.

É preciso fazer guerra contra tudo o que me afasta de Deus. A minha luta não é contra outras pessoas, mas contra todos os meus impulsos em me afastar de Deus, além do inimigo da minha alma. Eu preciso não apenas priorizar meus momentos com Deus, mas dar tudo de mim para Ele. Hoje, enquanto eu tomei a decisão de orar pela virada da tarde para a noite lembrei-me de Adão no Jardim com Deus. Foi maravilhoso, por que eu estava ali tentando encontrar-me com Deus - sei que Ele veio - então é isso. Eu sei que amanhã Deus proverá tudo o que eu preciso, recuso-me a tê-Lo menos que ontem, então estou escolhendo mudar minhas atitudes para cuidar do meu relacionamento com Deus.

phto: lehappy
Tecnologia do Blogger.