Isso é uma das coisas mais importante que você precisa entender na vida

É bem clara a Bíblia quanto a seguir a moda do século, o Autor simplesmente nos diz para não nos amoldarmos a moda. Isso quer dizer que a nossa cultura deve ser a cultura do Reino de Deus, não a cultura desse mundo. É bem clara a Bíblia quando diz que o mundo não é amigo de Deus: as coisas desse mundo, muitas ideias, muitas regras, jeitos, modos, culturas, pensamentos, sistemas, etc. não se posicionam conforme o caráter de Deus, mas contrário a ele.

Quando sigo a Palavra de Jesus, e persigo a verdade que ele me mostra, liberta e ainda acrescenta uma sabedoria imensa, o mundo enxerga em mim uma louca, com todos os valores que Jesus me dá. O mundo automaticamente posiciona-se contra mim a ponto de me odiar, uma vez que o mundo se ilude com a mentira, deturpa a verdade, e deleita-se na imoralidade, mas eu persigo a verdade e mostro que Jesus é o Autor disso, o mundo prefere me rejeitar. O mundo prefere amar a mentira, e deleitar-se em sua podridão, ilusória, mendigando um amor que jamais preencherá por que nem sequer amor; o mundo prefere a libertinagem, e permanecer no escuro com suas dores.

Já percebeu quando alguém fica tempo demais no escuro, e quando sai para o lugar onde a luz do sol o alcança, esta mesma pessoa fecha os olhos em contato com a luz, ao mesmo tempo em que sua pupila dilata, todo o mundo ao redor é visto claramente seja ele bom ou ruim, e a visão certa de si mesmo também. Se está belo ou feio, agradável ou desagradável, enfim a luz mostra tudo ao mesmo em que em contato com essa luz depois de tanto tempo no escuro, os olhos doem. A reação é fechá-los, ou até mesmo voltar para onde está, mas agora já viu e já sabe e de toda a realidade cabe a esse alguém fazer a escolha certa que certamente é abrir os olhos e permanecer onde é claro.

Um mundo que não ama a verdade e que está cego para toda luz é um mundo fadado ao fracasso, porém esse mundo não percebe o tamanho fracasso diante de si. Ele ainda ousa achar louco quem enxerga e conta sobre aquilo que ele não consegue ver, porém está sem noção disso. A verdade sempre será verdade, ainda que todos mintam dizendo que a verdade é mentira. Um mundo cego está fadado a manipução de qualquer um, a ponto de todos se comportarem de forma inautêntica, comendo, falando, vestindo e se portando igual a todo mundo, seguindo ideias de pensamentos e regras politicamente que não levará ninguém a lugar nenhum, dia após dia transformando-se em uma casa desconstruída até que a base seja tirada e já se torna um nada.

Não fomos nós que fizemos algo de bom para que Deus viesse e mudasse quem éramos, dando-nos luz, água, pão e vida de verdade. Foi o próprio Deus quem escolheu isso inclusive amar esses pobres cegos fadados a manipulação e fracasso de uma vida miserável - ainda que pensasse que fosse o contrário - até por que Jesus Cristo veio ao mundo e disse: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Ainda que os olhos desses cegos diante da Luz da vida que é Jesus doesse ao primeiro instante, esse que o ouviu e compreendeu sua voz, esses permaneceram firmes e escolheram a verdade. Esses escolheram enxergar, e ouvir quem veio nos libertar de uma catástrofe, um modo de vida num mundo fadado ao fracasso pelo pecado. Deus criou um mundo perfeito, mas o homem escolheu o pecado e então estamos aqui hoje como o mundo é exatamente. É nítido quando Pedro diz a Jesus: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. João 6:68,69

Agora não apenas sei que eu posso viver de verdade, enxergando a realidade, como também posso viver uma vida eterna por que tudo o que Deus fez foi me mostrar a verdade que sempre liberta. A Verdade é o seu próprio Filho, e Deus fez assim por que amou o mundo, e maior que o mundo, ele decidiu nos dar a oportunidade de sair de um destino triste cego e cheio de pecados: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Esses loucos que conseguem enxergar a verdade, amar a verdade ESCOLHERAM isso, por que primeiro Deus amou o mundo inteiro disposto a dar uma vida de verdade. Esses loucos seguem o Salvador que é Jesus, o próprio Filho de Deus. Esses loucos são transformados, não apenas enxergam a verdade como são transformados por elas, a ponto do mais cego e podre vivente ser o mais puro e sã da Terra. Isso é para quem escolhe ouvir e não fugir da luz, por que quando ouvimos a verdade de Jesus somos livres e nossos olhos são abertos. Se abraçamos a verdade, ainda que doa, permanecemos nessa Luz, mas se não então continuamos a cada dia mais nos afundando. É uma chance de abrir a cura que só Jesus tem para os nossos olhos, nossa mente, nossa vida.

O mundo é inimigo de Deus, mas Deus é. Ele transcende a própria realidade. Ele é Deus verdadeiro, vivo, e amor. Ele nos ama de verdade, e é maior que tudo o que somos e que nos cerca. Nele somos, nos movemos e existimos. E o que mais precisamos entender agora é que ele nos ama a ponto de não nos deixar na escuridão perecendo, mas sim nos dá uma vida eterna por meio de Jesus Cristo. Não fique cego se moldando a cultura do mundo. Abrace Jesus.

12/03/17
Tecnologia do Blogger.