Por que você coloca toda a sua expectativa em alguma figura gospel?


Um dia eu parei para ouvir AnaVitória, não por que gosto do trabalho delas, mas por curiosidade. Caí exatamente no vídeo em que o Tiago Iorc canta com elas. A princípio as fãs delas, que obviamente as leva como ídolas estavam bem conectadas, cantando com todo o ar dos pulmões aquela canção e gravando com o celular nas mãos, mas na hora que o Tiago Iorc entrou elas foram a loucura!
Uau, fiquei vendo aquilo e pensei é assim que a gente deve ser com Jesus. Quando a gente o ver, estar num culto a ele com a nossa vida, não apenas idolatrando a Deus, mas sintonizados com ele, adorando com todo o ar dos pulmões e chorando e enlouquecendo só porque ele está adiante da gente. Porém, tudo o que eu via eram adolescentes fazendo isso por três jovens belos, talentosos, mas tão falhos como eu, essencialmente humanos.

Engraçado que a história não para por aí. Quando uns "bebês" cristãos estão diante de um "artista gospel", eles colocam toda a sua expectativa nesse artista, a ponto de o transformar num ídolo gospel, e fazê-lo parecer como o "segundo Jesus" na terra (isso não existe). Acha que não? Quando há uma apresentação, gravação de DVD, etc dos mesmos fofinhos gospels, os "bebês" fazem a mesma coisa que as fãs da AnaVitória e Tiago Iorc, gritam com toda a adrenalina pegando o Smarthphone e gravando tudo por que quem está ali na frente é o "ídolo/artista gospel" tal.

Mas por quê tudo isso? Esse não é para ser um daqueles posts chatos que a gente fica se atacando um ao outro, eu a cristã que te acho todo errado e você o cristão descolado que me acha toda errada e a gente segue trocando farpas sem focar no que importa: Jesus. (rsrs)

Quando alguém conhece Jesus é como esse versículo: "Quem, pois, é esta que vem subindo do deserto, apoiada no seu amado?" Cântico dos Cânticos 8:5

Você é como uma noiva apaixonada que não tem olhos para mais ninguém a não ser para Jesus, portanto vive grudada nele, apoiada nele, olhando apenas para ele e não permitindo e muito menos querendo que os seus olhos alcancem alguma coisa além do próprio Jesus, por que a sua vida se tornou ele.

Jesus diz que quem quer ir após ele, seguí-lo, deve negar a si mesmo, suas próprias vontades, tomar sua cruz, a vontade suprema de Deus acima da sua, e seguí-lo finalmente. Só quem é capaz de fazer isso alguém que decide amá-lo. A vida passa a ter tanta graça por que Jesus é a vida, e quem o conhece sabe que ninguém tem o que o próprio Jesus tem. Isso esstá conectado com a identidade ele, quem ele é. E não tem ninguém que provoque dentro do seu coração o que apenas Jesus provoca.

Por isso a decadência que é o Pop hoje em dia, e toda essa cultura popular superficial já não significa mais nada. Um rosto bonitinho em cima do palco é só um rosto bonitinho em cima do palco. Agora você entende que o seu coração é precioso demais e só quem consegue preenchê-lo da forma eterna que você precisa é Jesus.

Você não arruma mais uma histeria por ninguém, a não ser por Jesus. Por que você o ama de verdade, e o tem de verdade como uma noiva apoiada em seu noivo que não desgruda dele por nada.

Por que então colocar toda a sua expectativa em alguma figura gospel? Como você poderia pensar que alguém tão sujeito a falhas como você, não importa se tem milhões de seguidores, pode ser como Jesus é aí dentro do seu coração? Não, não pode. E você assusta mesmo quando pessoas erram? Sejam artistas comuns ou cristãos? É o óbvio.

Esqueça essas tendências passageiras e idiotas por aí. Seu coração é de verdade e o que ele está precisando é ter uma taquicardia por Jesus, não por pessoas tão falhas e que carecem de Jesus tanto quanto você.

O único mérito deles é fazer um bom trabalho artista, mas Jesus deu a vida dele por você. Não há espaço para dois senhores no coração de alguém, ou você tem a Deus como quem ele é, ou você tem algum artista por aí - a escolha é sua.

Mas saiba que toda vez que você colocar toda a sua expectativa numa figura gospel da vida você vai se frustrar. O seu foco, como cristão, deve ser como o da mulher de Cântico dos Cânticos, apoiada e grudada em alguém que ama este é Jesus. Você nunca vai se frustrar com ele.

As pessoas ao redor, artistas gospel ou não, de nós devem receber o amor que Jesus nos ensinou: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros." Joã 13:34.

O seu coração precisa colocar toda a expectativa em Jesus, isso vale a pena.
Tecnologia do Blogger.