Que pesadelo é esse que está acontecendo com o mundo? (atualizado)

Toda vez que parece que as aflições desse mundo vão me tragar lembro-me de Jesus e do que ele disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

As palavras do meu Mestre trazem-me tanta esperança. Por que os dias tem se tornado muito sombrios, e a cada mais tempo que passa vejo, como que parece em primeira mão, o que estão fazendo contra tudo o que Deus instituiu. Seja no mundo real, seja no virtual, ou mesmo nas ficções e nos cinemas, as pessoas tem tomado para si todos os discursos de uma era onde Deus é deixado de lado para coisas tão baixas, e ideologias, discursos globalistas cheios de guerras.

É desanimador ver o quanto as pessoas estão cada vez mais idiotizadas, e idiotas insistem em lutar contra o que acham ser o pior que aconteceu no mundo quando na verdade faz com que milhares de pessoas fiquem de pé; a civilização, famílias, pessoas, não se portem como animais, mas como humanos. É isso o que cristianismo faz por onde passa, ele mantém pessoas de pé, toma um fardo pesado e toda a opressão para trazer um amor que nos suporta, esse amor de Jesus. Ele nos faz ficar de pé, e agir com bondade, dando-nos esperança, colocando paz no coração.

É por que Cristo age dentro do verdadeiro problema do mundo, que é exatamente o eu. Cristo age bem aí dentro de você trazendo a salvação que você precisa e quando ele te transforma ele transforma o mundo ao seu redor, a sua casa, a sua rua, o seu bairro, etc. Mas por que estão tão aflorados para banir e queimar a imagem de tudo o que representa o cristianismo, colocando no lugar todo tipo de besteirol e imoralidades? Por que insistem em lutar contra tudo o que Deus instituiu?



Ninguém vai ficar bem no dia que arrancarem os valores cristãos, as leis inspiradas no amor de Deus, a ordem e o progresso que só existe nele, para tudo o que é xulo, idiota e promíscuo. Essa depressão e solidão de hoje em dia não será nada comparado com o que acontecerá. Isso não é novidade. Já aconteceu antes, em toda vez que arrancaram Jesus Cristo das pessoas, e de uma nação. Não haverá mais liberdade. E meu coração dói por isso, por que eu não quero ver ninguém longe da melhor coisa que podia ter me acontecido: ter Jesus de verdade.

Porém eu acredito que Deus tem o controle do mundo nas mãos. Ainda que esteja acontecendo tantas catástrofes morais, espirituais, naturais, etc. no mundo. Eu acredito que Deus tem um plano, por isso ele nos deu Jesus Cristo. Ele nos deu a moral judaico-cristão. Lembro-me das palavras do meu Mestre que venceu a morte, e todas as aflições do mundo: Ele venceu! Eu posso ter paz nele, posso gritar a verdade, e ver Deus realizar seus planos de bondade e amor sobre nós.
Tecnologia do Blogger.