As pessoas não compreendem a realidade mais

As pessoas não correm mais para fontes de conhecimentos, para tentar compreender o que as cerca. Cada uma vive de acordo com a sua mentalidade, na realidade, porém massificados. É só dar uma passada nos desabafos e discursos de muitas pessoas, por exemplo, e compreender o quanto muitos dizem de uma forma louvável, ou romântica: "Eu queria que o mundo fosse diferente...", "Eu queria que todo mundo pensassem assim...", etc. Ao invés de compreender a realidade, e parar de simplesmente desejar como o mundo devia ser. As pessoas deviam mesmo era compreender a realidade e ser agente de mudança dentro dela.

Desejar que o mundo seja diferente, ou mesmo viver atacando pessoas que pensam diferente sem a compreensão do porquê é tão ignorante! Muitas pessoas constroem um tipo de caixa para si, onde é o seu próprio mundo, dentro dessa caixa talvez não haja muito conhecimento, ela existe exatamente pela prisão de uma mente sem conhecimento. As pessoas precisam começar a sair de suas caixas, seu mundo, sua própria utopia. Por que o mundo aqui fora é por uma razão, e precisamos compreendê-lo.

Precisamos ir contra essa mentalidade massificada por aí: ideologias sem nexo com a realidade, nossas utopias, a forma como falamos sem compreender as coisas, porém continuamos como se entedessemos de tudo. Chega disso, chega de sermos pessoas idiotas, cada vez mais infantis, que não sabem lidar com a realidade. Precisamos amadurecer, correr atrás do conhecimento. Deus, disse que o seu povo perece exatamente por não tê-lo - conhecimento sobre quem Deus é, sobre o mundo ao redor, sobre o que realmente precisamos, etc.

Não basta sentir e desejar um tanto de coisa, precisamos ir além de sentimentos, para começarmos agir sobre o que é preciso. Ser diferente, ter conhecimento, agir exatamente em questão da diferença que o mundo precisa muda tudo.

Não se conforme, inconforme-se com o rumo idiota das coisas dentro de você.

30/04/2017
Tecnologia do Blogger.