Como está o seu Final de Semana de Páscoa?

Esses é um dos finais de semana mais marcantes do ano.

A sexta-feira em que relembramos com mais intensidade juntos que Jesus foi levado a cruz, e não tem como isso morrer por que Jesus, a causa do amor de Deus por nós, está bem viva dentro de cada um de nós.

O sábado em que muitos podem tentar se deixar levar pelas velhas rotinas, um dia comum que talvez nunca vai mudar, o tempo em que talvez tenha sido só uma ideia vaga aquela de mudança para melhor em Jesus que pode parecer tão distante.

É no domingo então que há um brado, por que Jesus se manifesta. Não é algo que eu tenha que forçar, ou simplesmente com as forças do meu próprio braço tentar fingir alguma coisa; não tenho que tentar imaginar ele aqui. O próprio Jesus vem, de verdade ele vem. O próprio Jesus se manifesta aqui e vem atrás de mim, por que ELE VIVE.

Cruz é igual amor. A cruz mostrou para o mundo o quanto Deus foi capaz de nos amar, no mais profundo do que significa seu amor. Ele veio atrás de nós, de todas essas pessoas quebradas no universo, sem nexo, vazias ou simplesmente podres por todas as inperfeições existentes; nesse tempo todo não éramos bons, e talvez ainda não sejamos bons para que Deus nos olhe e diga que por um mérito nosso ele fará um sacríficio do PRÓPRIO FILHO por nós.

Porém foi de tanto nos amar - um amor que não olha o quanto merecemos, mas vai além do que isso, pois libera toda a compaixão, a misericórdia, a graça e o perdão que precisamos. Ele nos salva de nós mesmos! Ele nos ama de tal modo que deu seu Filho, porém ele ressuscitou e desde aquele Domingo de Páscoa se manifesta diariamente - como começou com seus amigos e discípulos - no domingo, na segunda-feira, na terça-feira, etc... para nos levar de volta ao Pai.

A páscoa é sobre o sacríficio que Deus fez por nós para tirar o pecado do mundo. É um amor vivo que se manifesta agora, no mais íntimo e profundo de nós, chamando-nos para uma nova vida onde Jesus reina sobre nós com todo o seu amor levando-nos de volta ao único Deus, que nos adota e nos faz seus filhos junto com Cristo. Renda-se a ele, como fizeram os amigos de Cristo naquele final de semana. Renda-se ao conhecimento, ao amor, a graça de Jesus.

Experimente esse amor vivo, pois não é algo que você tenha que fingir ou ser manipulado, mas é algo que você vive. Há salvação disponível, por que Jesus está vivo. Ele não está em seu túmulo hoje, pois ele vive!

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."

Filipenses 2:5-11

"No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha caminhando em sua direção, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"

João 1:29

"e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Mateus 28:20
Tecnologia do Blogger.